América x Londrina: Melhor defesa da Série B, Coelho encara dono do melhor ataque por título

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/11/2017 às 18:19.Atualizado em 02/11/2021 às 23:45.
 (Mourão Panda/América)
(Mourão Panda/América)

Vencer o Londrina fora de casa, para não depender de um tropeço do Internacional contra o Goiás, é a missão do América às 17h deste sábado (18). Caso consiga os três pontos no Estádio do Café, o alviverde pode correr para o abraço e comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro; o segundo de sua história.

Dono da melhor defesa da competição, com 25 gols levados, o time comandado por Enderson Moreira terá pela frente um adversário que joga a vida pelo acesso. Equipe que mais marcou tentos até a 36ª rodada, 55 no total, o Londrina ocupa a quinta colocação e precisa do triunfo sobre o líder para não se afastar do pelotão de frente.

“É claro a gente não imaginava que isso poderia ser possível. A equipe do Londrina está entre os primeiros colocados do segundo turno, com uma campanha fantástica. Estamos prevendo um duelo difícil, diante de uma equipe bem montada pelo Claudio Tencati” comentou Moreira.

Quando se enfrentaram pela 18ª rodada, no Independência, o Coelho venceu por 3 a 2 e sagrou-se “campeão virtual” do primeiro turno. Desta vez, no Sul do país, está em jogo para o time mineiro o caneco mais cobiçado pelos 20 participantes da Divisão de Acesso.

Com 69 pontos, quatro a mais que o Inter, o América pode ser campeão até com derrota. Para que isso aconteça, o Colorado precisa ser derrotado no Serra Dourada, em duelo marcado também para às 17h.

Baixa importante

Para o jogo com clima de decisão nacional, o técnico Enderson Moreira teve uma baixa importante durante a semana. O zagueiro Messias, com lesão muscular, não viajou com o grupo para Londrina e será substituído por Lima. Curiosamente, o novo companheiro de Rafael Lima estreou pelo clube mineiro justamente contra o adversário desta 37ª rodada.

“Acredito que, taticamente, não tenhamos tantas mudanças. É um zagueiro que será substituído por outro atleta da mesma posição. O Messias tem qualidades interessantes, como a velocidade e a questão física. Mas os outros têm virtudes interessantes também”, analisou o comandante do Coelho.

Campeão da Série B pelo Atlético, em 2006, Lima não vê a hora de dar a volta olímpica pelo clube atual. Assim como ele, Renan Oliveira, velho conhecido dos mineiros e titular com Moreira, também já sentiu o gostinho do acesso com a “cereja do bolo”. O meia conquistou o título pelo Goiás, em 2012.

“É uma sensação muito boa. Estamos segurando a euforia, trabalhando bastante para fazer um grande jogo e, quem sabe, já comemorar o título. Do contrário, seguiremos treinando para somar pontos, que é o mais importante” disse o zagueiro, de 32 anos.

FICHA TÉCNICA:
Londrina x América

Londrina: César; Lucas Ramón, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bídia, Rômulo (Marcinho), Arthur e Negueba; Carlos Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati

América: João Ricardo; Norberto, Lima, Rafael Lima, Giovanni; Juninho, Ernandes, Felipe Amorim (Neto Moura), Renan Oliveira; Bill e Luan.
Técnico: Enderson Moreira

Horário: 17h
Local: Estádio do Café, em Londrina
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Rondinelle dos Santos Tavares, todos alagoanos
Transmissão: Premiere e Sportv

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por