O América terá mais cinco jogos para cumprir na série B e precisará vencer todos os confrontos para ainda sonhar em ficar com uma das quatro vagas que dão acesso à série A. Com isso, de acordo com o departamento de matemática e estatísticas da UFMG, o Coelho tem apenas 1% de probabilidade de voltar à elite nacional.
O baixo desempenho nas últimas rodadas levou o time para a oitava colocação, com 49 pontos, e obrigou o time a somar os 15 pontos restantes para chegar aos 64, pontuação que coloca a equipe com 97.311% de chances de subir.
Dos confrontos que terá pela frente, três serão em casa (Sport, Ituano e Brusque), palco que não perde há quase um ano. Os dois longe do Independência serão contra Amazonas, que somou os 45 pontos e não corre risco de queda, e o Ceará, que briga por uma vaga no G4.
A primeira das cinco decisões será na segunda-feira (28), às 21h, contra o Sport, em jogo válido pela 34ª rodada. Na manhã desta sexta-feira (25), o técnico Lisca comandou o primeiro trabalho no CT Lanna Drumond visando o jogo.
Enquanto o Coelho vem de dois empates e uma derrota, o Leão da Ilha venceu os últimos três com dois placares de 3 a 1, sobre o Novorizontino e o Botafogo-SP, e uma sonora goleada por 4 a 0 no Guarani.
Leia mais