Benítez diz que América ainda está vivo na decisão do Mineiro (Mourão Panda / América)
O meia Benítez, destaque do América na derrota para o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, com dois gols, não jogou a toalha após o confronto e acredita que o América tem chances de reverter o placar no Mineirão, domingo, às 16h30.
Para ele, o fato do time ter conseguido buscar o placar e jogar quase que o segundo tempo inteiro com um a menos, após a expulsão de Marlon, mostra que o time tem forças para conseguir sair do Gigante da Pampulha com o tão desejado título estadual.
“Tem um jogo a mais, a gente vai trabalhar durante a semana, mas a gente não está morto. Como a gente saiu hoje, pelo segundo tempo, eu tenho certeza que a gente vai ao Mineirão e virar o jogo”, disse o meio-campista.
Esse também é o pensamento do capitão Juninho. O jogador acha que se a equipe entrar com “espírito de final”, o que na visão dele faltou no primeiro tempo, o América tem tudo para conseguir reverter a vantagem alvinegra no próximo fim de semana.
“Eu acho que se a gente entrar realmente com espírito de final , o jogo está aberto ainda, lógico que eles têm a vantagem e a gente precisa de dois gols de diferença, mas eu acredito muito”, disse o capitão à rádio Itatiaia.
Para ele, o duelo vai servir para provar a evolução do Coelho e mostrar a capacidade que o time tem para encarar grandes adversários, como será nessa temporada.
“Acho que essa equipe já foi provada e saiu bem. Então vamos, se a gente pensa grande, se a gente quer enfrentar grandes desafios, está aí uma bela oportunidade para a gente mostrar realmente a nossa força”, ressaltou o capitão.
Confira os dois gols do América na derrota para o Atlético neste sábado:
Leia mais