
Neste sábado (22), o América garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O atacante Adyson, que retornou à titularidade, teve participação decisiva, fornecendo a assistência para o gol de Marlon, que abriu o placar no jogo. O jogador celebrou a força do elenco e a entrega da equipe na conquista da classificação para a final.
“Clássico é sempre um jogo muito pegado, decidido nos detalhes, mas o nosso grupo merecia muito essa classificação. Fizemos uma boa partida, com muita entrega e concentração do começo ao fim. Individualmente, fico feliz em voltar a ter participação em gol e em estar conquistando meu espaço na equipe titular. Tenho trabalhado muito todos os dias para evoluir”, afirmou Adyson após o jogo.
O atacante, que somou sua segunda assistência no Campeonato Mineiro, destacou ainda a preparação para a final contra o Atlético e a importância de manter o foco na sequência da temporada. “Sabemos que a final contra o Atlético vai ser um desafio, mas, agora, é hora de virar a chave e focar em cada etapa de uma vez. Quarta-feira temos nossa primeira batalha na Copa do Brasil”, completou.
Na próxima quarta-feira (26), o América enfrenta o Cascavel, no Paraná, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida ocorrerá às 19h e é encarada como um importante desafio na busca por mais um objetivo na temporada.
Leia mais