Foco no Atlético

Alê ressalta que América chega forte à final do Mineiro e acredita não ter favorito ao título

Da Redaçâo
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/03/2023 às 20:55.
Alê valoriza inteligência do grupo na vitória sobre o Cruzeiro nos duelos da semifinal do Mineiro (Mourão Panda / América)

Alê valoriza inteligência do grupo na vitória sobre o Cruzeiro nos duelos da semifinal do Mineiro (Mourão Panda / América)

Autor do gol da sétima vitória consecutiva sobre o Cruzeiro na noite deste domingo (19), no Independência, o meio-campista Alê, avaliou o desempenho da equipe americana nos dois clássicos decisivos da semifinal do Campeonato Mineiro, como positivo e de muita sabedoria e eficiência do elenco alviverde. 

“Tivemos dois jogos distintos,  não deixamos de ser inteligentes, fizemos um ótimo primeiro jogo, dominando quase que por completo no sentido de oportunidades. O Cruzeiro teve maior posse de bola, mas o América sempre sendo mais eficiente, e vamos muito fortes para a final”, ressaltou o jogador.

Para  Alê, o América chega forte na decisão, mesmo precisando vencer os dois confrontos contra o Galo, para ser campeão. Caso conquiste apenas um triunfo, o time alviverde precisará empatar o outro para levar o troféu para o Lanna Drumond.

“Se tivesse que assumir o favoritismo a gente assumiria, mas quando se trata de uma decisão é 50/50, principalmente sendo do outro lado o Atlético. As chances são iguais, mas com certeza o América vai em busca do título”, disse o meio-campista.

O primeiro jogo da decisão será apenas no dia primeiro de abril, já que no próximo final de semana os jogos são reservados para amistosos das seleções, conforme data Fifa. O horário e o local do confronto ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por