Receita

Aloisio diz que América tem que saber 'matar o jogo' contra o São Paulo

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/10/2022 às 15:27.

Depois de fazer uma boa partida contra o Ceará, o atacante Aloisio está de olho em uma vaga na equipe titular. No sábado, ele deu assistência de bicicleta, que resultou no gol de Juninho. Conhecido como “boi bandido”, o jogador disse que, mesmo se não for titular contra o São Paulo, na quinta-feira, às 20h, vai estar preparado para ajudar o grupo.

“O Mancini faz um grande trabalho no América. É um cara que a gente gosta, respeita e curte como treinador. Tenho o prazer de trabalhar com ele, independentemente se ele vai me colocar para jogar ou não, isso faz parte do futebol. É sempre bom estar atuando, como titular ou entrando no segundo tempo e podendo ajudar, isso já me conforta, já me deixa tranquilo pra tá ajudando meus companheiros, isso que é importante”.

Aloisio, de 34 anos, disse que demorou um pouco para se adaptar, quando voltou da China para o Brasil. "Achei que, quando voltasse seria mais fácil o jogo aqui no Brasil, mas me equivoquei. As coisas mudaram bastante desde o ano em que eu saí”. O atacante disse que a receita para conseguir a vitória no Independência é saber matar o jogo.

“Contra time grande a gente tem que fazer gols e matar o jogo, porque se a gente der uma brecha, time grande vai lá e faz gol. Isso que contou muito no primeiro jogo (da Copa do Brasil). A gente teve muitas oportunidades e acabamos não fazendo o gol; no segundo tempo o São Paulo foi lá, fez 1 x 0, e acabou ganhando o jogo que, na minha opinião, a gente foi muito melhor do que eles”.

Aloisio já defendeu o São Paulo e disse que sente muito carinho pelo clube, torcedores e pelo próprio Rogério Ceni, hoje técnico do adversário, que segundo o atacante o ajudou muito. Apesar disso, o “boi bandido” promete comemorar se fizer um gol contra o seu ex-clube. “O carinho existe, mas agora eu jogo no América e, se tiver gol, com certeza eu vou comemorar, dentro da minha casa, com minha torcida, meus companheiros”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por