arena pantanal

América abre 2 a 0, mas vacila com a vantagem e permite o empate do Cuiabá

Com o resultado, o time amarga a 19ª colocação do Brasileirão

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/09/2023 às 22:05.

(Mourão Panda)

Depois de um primeiro tempo elétrico, com direito a quatro gols, Cuiabá e América empataram por 2 a 2 em jogo realizado na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho e Felipe Azevedo pelo Coelho e Deyverson e Wellington Silva para o Dourado. 

Com o resultado, o América permaneceu na 19º posição da competição nacional, amargando a vice-lanterna. Já o Cuiabá, com o ponto marcado, subiu de posição e agora é o 10º colocado da disputa. 

O jogo 

O primeiro tempo foi de intensa movimentação. As duas equipes foram para o ataque em busca do resultado positivo e com isso as defesas ficaram desguarnecidas. O América foi o primeiro a aproveitar as chances e logo abriu 2 a 0 no placar. 

Aos 10 minutos, Rodriguinho aproveitou a bola afastada pela zaga e chutou rasteiro para abrir o marcador. Aos 31 minutos, Felipe Azevedo fez grande jogada, passou pelos adversários e soltou uma bomba para ampliar o marcador. 

O Cuiabá não se intimidou com a vantagem americana e foi em busca do empate. Com 34 minutos, o atacante Deyverson bateu muito bem o pênalti  sofrido por ele mesmo após carga de Martinez. Seis minutos depois, aos 40, foi a vez de Wellington Silva empatar o marcador depois de chutar cruzado dentro da área após falha da defesa americana. 

Segundo tempo

A etapa complementar começou com uma enorme pressão da equipe da casa em busca de abrir a vantagem no marcador. Deyverson perdeu boas chances de cabeça, enquanto Wellington Silva tentava os arremates de longe. 

Pela equipe Alviverde quem mais apareceu foi o goleiro Cavichiolli, que fez grandes defesas, uma delas salvando o gol certo no chute de Ceppellini.

Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Danilo Avelar fez uma jogada com muita imprudência e acabou expulso após atingir o rosto do adversário.

O jogo seguiu com muita pressão do time da casa, principalmente quando ele passou a ter um homem a mais em campo, porém todas as investidas pararam nas mãos do goleiro Cavichiolli. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por