O América voltou ao mercado para avaliar propostas de investidores para a SAF. Na noite dessa quarta-feira (8), o presidente do América SAF, Marcus Salum, se reuniu com o Conselho Deliberativo para informar o fim das tratativas com um grupo de investimento dos Estados Unidos.
Em pronunciamento divulgado pelo clube, o dirigente explicou os motivos que levaram a interrupção do negócio. Salum destacou o crescimento do América e, por isso, a necessidade de um maior investimento, que não foi acordado.
"Chegamos a negociar, mas o futebol mudou de tamanho, mudou de patamar, e nós fazemos entender ao grupo que precisavam investir mais. Chegando nesse impasse, entendemos que a melhor solução seria encerrar a negociação em bom nível", disse Salum.
O América estava há meses em processo de auditoria com o possível investidor, que não foi revelado. Agora, com o fim da exclusividade, o Coelho volta ao mercado, e o presidente garante que há muitos interessados.
"Nosso valor aumentou, e nós vamos ao mercado buscar melhor proposta. Amadurecemos muito, aprendemos muito com essas duas negociações que não se encerraram. Não vejo nenhum problema nisso, porque fazer SAF é muito difícil", concluiu.
Leia mais: