Luta contra o rebaixamento

América busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão contra o Athletico-PR

Coelho nunca venceu o Furacão em terras paranaenses

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/10/2023 às 08:15.

Henrique Almeida marcou o gol do América no último duelo contra o Athletico-PR na Ligga Arena (Mourão Panda / América)

Jogando como visitante, contra o Furacão, o América não tem um histórico muito bom. Dos onze duelos que as equipes travaram em terras paranaenses, o Coelho nunca conseguiu vencer nenhum. Nesta quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena, os clubes se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o Furacão como mandante, o Coelho conseguiu o empate em quatro oportunidades e foi derrotado em outras sete. No último duelo entre as equipes o América também empatou com o Furacão na Ligga Arena. 

O empate aconteceu em agosto de 2022. Na ocasião, o CAP saiu na frente do duelo com um gol contro do zagueiro Éder, mas Henrique Almeida igualou o placar para o América.

Para evitar o rebaixamento, o Coelho precisa conquistar pontos fora de casa. Até aqui, a equipe ainda não conseguiu nenhuma vitória no Brasileiro jogando como visitante. Agora, contra o Furacão, o América precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido o Athletico-PR em solos paranaenses. 

Situação no Brasileiro 

Athletico-PR e América vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Coelho é o lanterna e precisa de um milagre para não ser rebaixado para Série B. Com apenas 19 pontos, a equipe mineira está 12 pontos atrás do Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Por outro lado, o Furacão é o 5° colocado, com 45 pontos, e busca a classificação direta para a Libertadores 2024. O CAP está a 2 pontos do Palmeiras, primeiro time dentro do G4, e caso vença o Coelho, e o Porco tropece contra o São Paulo, pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por