
O América entrará em campo no sábado (22), contra o Cruzeiro, para buscar a vaga à final do Mineiro e não repetir o longo período sem jogos até a estreia da série B, como aconteceu no ano passado. Se for eliminado, o Coelho corre o risco de ficar 35 dias sem um jogo oficial.
Após a decisão contra a Raposa, o América terá ainda a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (26), contra o Cascavel, no Paraná. Se cair na primeira fase, o time alviverde só entrará em campo no dia 4, 5, ou 6 de abril, quando jogará contra o Botafogo-SP no Independência, pela primeira rodada da segundona nacional.
Se houver tropeços em ambos, o Coelho ficará o mês de março inteiro em pré-temporada. Caso avance nos dois, ou em apenas um, o time de William Batista os compromissos serão nos primeiros dias do mês.
Pela Copa do Brasil, a data prevista para a segunda fase é entre 5 e 12 de março. Já as finais do Campeonato Mineiro estão agendadas para o dia 8, e 15, ambos sábados. Assim o tempo de preparação para a estreia na série B cairia para o mínimo de 20 dias.
“Acredito sim que dá para passar para a final. Acredito que a gente possa levar o título porque é um time que trabalha muito e é especial. Meu recado é que a torcida acredite no trabalho e que a gente vai conseguir os objetivos do ano. Que possam continuar apoiando a gente”, disse o atacante Renato Marques.
Leia mais