COPA LIBERTADORES

América encara o Guaraní-PAR na sua estreia em competições internacionais

Gustavo Andrade
@gfandrade
23/02/2022 às 06:00.
Atualizado em 23/02/2022 às 15:20
Marquinhos Santos tenta conduzir o América até as próximas fases da Copa Libertadores (João Zebral / América)

Marquinhos Santos tenta conduzir o América até as próximas fases da Copa Libertadores (João Zebral / América)

Um dos jogos mais marcantes da história do América será disputado nesta quarta-feira (23), às 19h15. O duelo com o Guaraní, do Paraguai, no Independência, será o primeiro da equipe mineira em competições internacionais oficiais. E a estreia acontece logo na Copa Libertadores.

O Coelho se classificou para a principal competição do futebol sul-americano por ter ficado em oitavo lugar na última edição do Campeonato Brasileiro. A diretoria conseguiu manter a base da equipe daquela campanha e ainda foi ao mercado buscar reforços. 

Com Matheus Cavichioli em recuperação de uma cirurgia cardíaca, Jailson será o goleiro titular no início da campanha na Libertadores. Na zaga, outras duas novidades: Iago Maidana e Éder. Já no ataque, Wellington Paulista e Everaldo formam trio com Felipe Azevedo.

Em meio às mudanças e a testes realizados nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o América iniciou a temporada 2022 sem conseguir emplacar uma série de resultados positivos. Até aqui, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, que deixam a equipe na quarta colocação no Estadual.

Adversário em má fase

Se o começo de ano ainda é irregular para o Coelho, o Guaraní foi muito mal em seus primeiros compromissos no Campeonato Paraguaio. Em três rodadas, a equipe somou apenas um ponto, com empate diante do Guaireña, por 0 a 0.

O time comandado por Fernando Jubero vem de derrotas para o Sol de América, por 1 a 0, e para o Cerro Porteño, por 2 a 0. Sem conseguir marcar um gol sequer, é o penúltimo colocado no torneio nacional. 

Entre os jogadores, o mais conhecido pelos torcedores brasileiros é o volante Víctor Cáceres, de 36 anos. Entre 2012 e 2015, ele defendeu o Flamengo, depois de iniciar sua carreira no Libertad.

Próximos passos

Depois de se enfrentarem no Independência, América e Guaraní se reencontrarão na próxima quarta-feira (2), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. É válido lembrar que não há mais o critério de gols marcados fora de casa.

O vencedor do confronto avançará para encarar quem se classificar no duelo entre Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Universitario, do Peru, em mais um mata-mata antes da fase de grupos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por