constragedor

América fecha a série B com apenas 13 pontos em 57 disputados como visitante

Coelho pode ficar com o ‘troféu’ de pior equipe jogando longe de seus domínios

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/11/2024 às 11:39.

O América fechou na noite dessa terça-feira (18) a participação como visitante na série B deste ano. O Coelho conquistou apenas duas vitórias e seis empates longe de casa, somando um total de 13 pontos em 57 disputados. O péssimo desempenho, além de fazer o clube seguir na segundona na próxima temporada, garantiu ao menos o segundo lugar como pior visitante da competição. 

O “troféu” poderá ser dividido com o     Vila Nova, de Goiás, caso saia com um empate do Pará, no duelo contra o Paysandu, na última rodada da competição. Se for derrotado, o Vila ficará em primeiro lugar, com apenas 12 pontos conquistados. 

Os números ruins fora de casa foram os principais motivos, segundo o técnico Lisca, para o América amargar mais um ano na série B.  

“Fomos bem em casa, mas fora atrapalhou muito. Não conseguíamos chegar perto do G4 quando falhávamos fora de casa. Acho que acabou tendo esse problema, talvez no encaixe, mas esse rendimento nos atrapalhou de chegar brigando nessas rodadas finais”, afirmou o comandante após a derrota para o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão. 

A temporada também entrou para a história negativa do clube na competição. O time alviverde conseguiu superar  2015, até então o ano do recorde negativo de jogos sem triunfos como visitante. Foram cinco vitórias, seis empates e oito derrotas nos 19 jogos disputados naquele ano.  

A diferença é que, somado ao bom desempenho dentro de casa, o América chegou aos 65 pontos e conquistou o acesso, ficando com a quarta colocação.

E por falar em jogos em casa, a última partida será no Independência, contra o rebaixado Brusque. O duelo está previamente marcado para domingo (24), às 18h30. Porém, como não influenciará em nada na tabela, o jogo poderá ser remarcado pela CBF. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por