O América lamentou nesta sexta-feira (4), a morte do ex-goleiro Daniel Guimarães, revelado pelo clube e com passagens pelo profissional em 2009. Aos 37 anos, Daniel lutava contra um câncer no retroperitônio desde 2021.
“Recebemos com muita tristeza a notícia da partida de um atleta formado em nosso clube e que sempre foi um profissional exemplar enquanto representou a Armadura Americana, construindo em seguida uma carreira tanto no Brasil, quanto fora do país”, postou o clube.
Além do América, o Nacional, de Portugal, também prestou condolências e relembrou da passagem do arqueiro pelo clube. Foram 116 jogos pelo time da Ilha da Madeira.
“Chegou à Madeira durante a temporada de 2017/2018 e aqui deixou o seu nome gravado na história, sendo adorado pelos seus colegas, treinadores e torcedores. Foi adorado por muitos e admirado por todos, mesmo pelos mais diferentes adversários que enfrentou”, escreveu o clube.
“Com toda a sua coragem e resiliência, deixou sempre uma imagem de guardião lutador, dentro e fora dos gramados.Demonstrou sempre uma enorme dedicação e paixão ao nosso Nacional, marcando presença em alguns feitos históricos, deixando agora a nossa Família Nacionalista incomparavelmente mais pobre”,completou o Nacioanal.
Natural de Timóteo, Daniel Guimarães será velado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo. O sepultamento está marcado para às 17h.
Leia mais