O América não conseguiu superar a pressão do Coritiba e acabou derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Couto Pereira, em Curitiba. Para piorar, o Coelho viu o maestro Benítez deixar o gramado com dores, após sofrer falta aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time de Cauan de Almeida terá que secar o Sport, que enfrentará o Ceará, na quinta (20), fora de casa, para não perder a liderança da série B. Em campo, o América só voltará a atuar na próxima terça-feira (25). O Coelho receberá o Avaí, às 19h, no Independência.
O jogo
Aos três minutos, o Coxa, em cobrança de falta ensaiada, chegou ao gol com o zagueiro Bruno Melo, que apareceu livre na grande área e desviou para para as redes. O VAR foi acionado para checar um possível impedimento do jogador e anulou o tento dos donos da casa, confirmando a posição irregular do jogador.
Após o susto, o América equilibrou as ações e, aos 12 minutos, teve a chance de abrir o marcador com Fabinho. O atacante recebeu bela assistência de Benítez e, de primeira, mandou para o gol. Atento ao lance, Pedro Morisco conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo, em escanteio para o Coelho.
Aos 33, o Coxa chegou novamente com perigo com Vini Paulista. O atacante tocou para Leandro Damião na grande área que, de bico, tentou surpreender Dalberson. Por sorte americana, a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 40, Benítez, após falta sofrida, caiu no gramado. O maestro ainda tentou permanecer em campo, mas acabou sendo substituído por Adyson. Nos acréscimos, os donos da casa, em cobrança de falta com Figueiredo, quase abriram o placar. A bola carimbou a trave, para a sorte de Dalberson.
O Coelho respondeu no último minuto com Renato Marques desviando um cruzamento rasteiro de Marlon, na para a grande área. A bola caprichosamente saiu raspando a trave esquerda de Morisco.
Aos 10, em jogada individual de Vini Paulista, o Coxa chegou ao ataque, terminando em gol de Lucas Ronier. O meio-campista, que entrou no intervalo, recebeu de Frizzo na grande área e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Matheus Frizzo só não ampliou porque Dalberson, em dois tempos, conseguiu fazer a defesa.
O Coelho sentiu o golpe e não conseguia se organizar em campo. Tanto que aos 28, Cauan promoveu as entradas de Vitor Jacaré e Brenner nas vagas de Juninho e Renato Marques. As mudanças não surtiram efeito e só dava Coxa em campo.
Como última alternativa para tentar o empate, Cauan lançou Felipe Azevedo e Wallisson nos lugares de Fabinho e Alê. Novamente não deu certo e o time seguiu sem inspirações até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 AMÉRICA
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastián Gómez), Geovane Meurer (Lucas Ronier, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo (Jamerson) e Leandro Damião (Brandão). Técnico: Fabio Matias
América
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP - FIFA), auxiliado por Daniel Luís Marques e Luciane Rodrigues dos Santos
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Maurício Antônio (Coritiba); Benítez, Ricardo Silva, Vitor Jacaré (América)
Gol: Lucas Ronier, aos 10’, 2º tempo (Coritiba)
Leia mais