Campeonato Mineiro

América perde para o lanterna Uberlândia e é eliminado no Campeonato Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 12/03/2022 às 21:01.

Marquinhos Santos escalou os reservas do América, priorizando jogo decisivo da Copa Libertadores (Vinnicíus Silva / América)

Com um jogo ainda a disputar na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América já está eliminado. A queda precoce foi decretada neste sábado (12), com derrota para o Uberlândia, por 2 a 1, no Parque do Sabiá. A equipe do Triângulo Mineiro ocupava a lanterna e deixou a zona de rebaixamento.

Com o revés, o Coelho permanece com 14 pontos e já não pode mais alcançar a Caldense, que ocupa a quarta colocação. Assim, está fora das semifinais. O time alviverde vai encerrar sua participação no Estadual no próximo sábado (19), às 16h30, diante do Tombense, no Independência.

Porém, antes de voltar a campo pelo Campeonato Mineiro, o América tentará cumprir sua principal missão no primeiro semestre desta temporada: chegar à fase de grupos da Copa Libertadores. 

Nesta terça-feira (15), às 21h30, a equipe comandada por Marquinhos Santos encara o Barcelona, do Equador, em Guayaquil. Quem vencer no tempo normal avançará para a próxima fase da Libertadores. Se houver empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.

A equipe que for eliminada na principal competição do continente passará a disputar a Copa Sul-Americana.

Derrota com frango

Justamente por focar na Libertadores, o América entrou em campo com a equipe reserva. E o time alternativo não teve bom desempenho. Ainda no primeiro tempo, Lucas Coelho abriu o placar para o Uberlândia.

A equipe do Triângulo Mineiro ampliou sua vantagem na etapa final depois de um frango de Airton. Kellyton cobrou falta de longe, e o goleiro americano falhou na tentativa de agarrar a bola.

Logo na saída de bola, o América descontou com Índio Ramírez, em chute de canhota de fora da área. Porém, a equipe não conseguiu buscar o empate. 

Esta é a primeira vez que o Coelho fica fora das semifinais do Campeonato Mineiro desde 2016.

UBERLÂNDIA 2 X 1 AMÉRICA

Uberlândia

Rafael Roballo; William Mineiro, Bruno Maia e Eduardo Thuram; Kellyton, João Paulo, Luanderson e Maicon Souza; Elivelton (Reinaldo), Lucas Coelho (Paulo Renê) e Felipe Pará (Márcio Júnior e, depois Mateus Mendes)

Treinador: Paulo Foiani

América

Airton; Cáceres, Conti, Gustavo Marques (Arthur) e João Paulo; Zé Ricardo (Kawê), Juninho Valoura e Índio Ramírez (Zé Vitor); Matheusinho (Gustavinho), Henrique Almeida (Rodolfo) e Felipe Azevedo

Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro

Data: 12 de março (sábado)

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos

Cartões amarelos: Luanderson e Felipe Pará (Uberlândia); Arthur (América)

Gols: Lucas Coelho, aos 24 minutos do primeiro tempo; Kellyton, aos 14, e Índio Ramírez, aos 15 minutos do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por