Retrospecto negativo

América precisa quebrar tabu contra o Atlético para chegar à semifinal com 1 rodada de antecedência

Coelho não vence o Galo há dois anos; pelo mineiro o jejum é de oito anos

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/02/2024 às 12:34.

Para se manter invicto e dono da melhor campanha do Campeonato Mineiro, o América terá que quebrar um jejum que já dura dois anos. O time alviverde irá encarar o Atlético no sábado (24), às 16h30, na Arena Independência, com a missão de vencer o adversário.

A última vitória do Coelho aconteceu na quinta rodada da série A de 2022, por 2 a 1, com gols de Iago Maidana e Cáceres. De lá para cá foram quatro empates e duas derrotas. 

Quando o assunto é estadual, aí o tabu é longo. O último triunfo alviverde foi em 2016, quando o Coelho superou o rival na final e faturou o título. Naquele ano, o América venceu o jogo da ida, por 2 a 1, e ficou no empate na volta. São oito anos e 17 jogos da última vitória. Neste período, o América, além do triunfo, perdeu 11 e empatou cinco.

Para superar a marca negativa, o técnico Cauan de Almeida terá a semana cheia para preparar a equipe. A boa notícia é que o artilheiro Renato Marques estará à disposição após cumprir suspensão no empate com o Villa Nova. Além dele, o lateral-esquerdo Marlon também retorna no clássico. Para o meio-campo, o reforço deve ser  Benítez, que foi cortado contra o Villa devido a uma infecção gastrointestinal. 

O América é o líder do Grupo C, com 14 pontos. Atualmente, o Coelho é o dono da melhor campanha da competição, com o melhor ataque - 16 gols marcados - e a melhor defesa - 1 gol sofrido.

Se vencer o clássico, o time alviverde garantirá matematicamente a primeira vaga à semifinal, já que não poderá ser ultrapassado pelo Athletic na última rodada. O time de São João del-Rei , segundo colocado da chave, está quatro pontos atrás do América na tabela. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por