Série A

América quer bom resultado contra Botafogo para manter as chances de Libertadores

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/09/2022 às 07:00.

Felipe Azevedo, que marcou gol contra o Botafogo, na Copa do Brasil, pode ganhar uma nova chance no time (Mourão Panda/América)

O América enfrenta o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, e conta com uma vantagem, pelo menos, psicológica. As duas equipes já se enfrentaram três vezes neste ano e os mineiros venceram duas e empataram a outra. Pelo Brasileiro, 1 x 1, no primeiro turno, em Belo Horizonte. Na Copa do Brasil, o Coelho despachou o Fogão com duas vitórias irretocáveis: 3 x 0 no Independência, e 2 x 0, no Nilton Santos. 

O time carioca, no entanto, foi reforçado, e o técnico Vagner Mancini sabe que vai enfrentar uma equipe completamente diferente. “O Botafogo é um equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Daquele primeiro jogo para o momento do Botafogo, agora, tem várias alterações, uma forma de jogar diferente. Nós vamos ter que estudar novamente porque tem algumas peças que chegaram ao término da janela”.

No América, o capitão Juninho, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, tem a volta garantida. Uma ausência também é certa: o atacante Pedrinho, negociado pelo Bragantino, dono do passe do jogador, com o Lokomotiv, da Rússia, não joga mais pelo Coelho. No lugar dele, o mais provável é a entrada de Felipe Azevedo.

Uma vitória para o América é muito importante para tentar seguir na busca por uma vaga no grupo das equipes mais bem colocadas e que terão direito a uma vaga na Libertadores. Oficialmente, as vagas são para o G-6, sendo que os quatro primeiros entram direto na fase de grupos e os outros dois disputam uma fase eliminatória antes.

Mas se um dos times que estão lá em cima ganhar a própria Libertadores ou a Copa do Brasil, o número de vagas para a competição intercontinental pode aumentar. Flamengo (2° colocado) e Athletico-PR (6º) vão fazer a final da Libertadores. Se fosse hoje, seria mais uma vaga e o grupo viraria um G-7.

Na Copa do Brasil, Corinthians (3º) e Fluminense (5º) fazem uma das semifinais, enquanto Flamengo (2º) e São Paulo (14º)  disputam a outra. Tirando o tricolor paulista, que está mal no Brasileirão, surge mais uma possibilidade de o G-6 virar um G-8. Dessa forma, hoje seriam beneficiados Atlético (7º) e, justamente, o América (8º).

O atacante Matheusinho diz que o América deve tentar manter a mesma postura que teve nos outros jogos contra o Botafogo, para tentar voltar do Rio de Janeiro com mais uma vitória. E o time vem fazendo uma campanha espetacular no segundo turno, a terceira melhor. "A gente sabe que estamos vindo de uma sequência de vitórias e empates, então é ter mais tranquilidade e consciência de que vai ser um jogo difícil, mas vamos dar o nosso máximo para chegar lá e sair com o resultado positivo".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por