O América recebe o Internacional no Independência nesta quarta-feira (2), às 16h, em duelo que pode representar mais do que três pontos. Uma vitória nesta 35ª rodada pode fazer com que o Coelho salte na tabela e crave uma vaga na Sul-Americana de 2023.
Atualmente, o time está em 11° lugar, com 46 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, essa pontuação dá ao América 90,3% de chances de ir à competição.
Caso o time vença o Colorado, a pontuação salta para 49, número que, ainda segundo a UFMG, ultrapassa a pontuação miníma, que é 48, para se classificar.
Caso o Alviverde consiga este feito, será a segunda competição internacional na história do time. A primeira aconteceu em 2021, quando a equipe conseguiu uma vaga na pré-Libertadores e conseguiu chegar a fase de grupos em jogos históricos.
Libertadores
Embora o assunto seja uma vaga na Sul-Americana, o América ainda não zerou as chances de se classificar para a pré-Libertadores do próximo ano. Segundo a UFMG, atualmente, o time tem 9.2% de possibilidades.
No entanto, quando analisamos a pontuação, esta não é mais uma possibilidade para o América. Segundo o departamento, as equipes precisam, pelo menos, 60 pontos para irem à Libertadores.
O América, com 46, não pode chegar neste númeiro, pois são apenas 12 pontos na disputa.
Leia mais