A espera acabou. Após 32 dias o América retornará aos gramados para um jogo oficial. Para o confronto, contra o Botafogo-SP, pela estreia da série B, o técnico Cauan de Almeida relacionou 24 jogadores. O meio-campista Moisés é a grande baixa. O jogador sofreu uma lesão muscular e não viaja para Ribeirão Preto.
A última vez que o “Profeta” esteve em campo foi na vitória do Coelho sobre o Athletic, no último sábado (13), em jogo-treino realizado no Independência. Na ocasião, Cauan de Almeida montou o meio-campo com ele, Alê e Juninho. O trio atuou na campanha do campeonato mineiro até a semifinal, quando foi derrotado pelo Atlético.
Sem ele, a tendência é que Benítez seja o escolhido para iniciar entre os onze. A outra opção é Felipe Amaral, contratado junto a Ponte Preta no início deste ano. Se entrar Felipe, a tendência é que Alê seja o responsável pela articulação da equipe.
Outra vaga que está em aberto é a zaga. Com a volta de Ricardo Silva, recuperado de lesão, Júlio pode ficar como opção para o decorrer da partida. O América seguiu viagem rumo ao interior paulista na manhã desta quinta-feira (18). Já em terras paulistas, Cauan de Almeida realizará o último trabalho com o grupo e a definição dos titulares.
Um provável Coelho para o jogo contra o Botafogo conta com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio (Ricardo Silva), Éder, Nícolas; Alê, Juninho, Moisés (Benítez); Fabinho, Vítor Jacaré e Brenner.
Confira os relacionados:
América e Botafogo-SP abrem a primeira rodada da série B. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (19), às 19h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, a bola vai rolar para Novorizontino e CRB, a pouco mais de 170 km de Ribeirão. Os times se enfrentam no Jorge Ismael de Biasi, mais conhecido como Jorjão, na cidade de Novo Horizonte-SP.
Leia mais