BRASILEIRÃO

América sai na frente, mas sofre virada do campeão Palmeiras e pode sair do G8

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 09/11/2022 às 23:25.
Coelho saiu na frente, mas não segurou o resultado (Mourão Panda/América)

Coelho saiu na frente, mas não segurou o resultado (Mourão Panda/América)

O América teve jogo duro contra o campeão Brasileiro Palmeiras e acabou derrotado por 2 a 1 em São Paulo. O Coelho saiu na frente com belo gol de falta de Benítez, mas Scarpa, que se despedia do Palmeiras, marcou de pênalti para empatar ainda no primeiro tempo. No segundo, praticamente só deu Palmeiras, que chegou na virada aos 35 minutos, com gol do zagueiro Murilo.

O Coelho perdeu a chance de entrar no G6, grupo que dá vaga direta para a Libertadores, mas segue no G8, pelo menos até os jogos desta quinta. Se Atlético e Botafogo vencerem seus jogos, o América deixa o grupo de classificação para a principal competição continental antes da última rodada.

O jogo

O Palmeiras começou com a bola, mas quem chegou primeiro com perigo foi o América, com chute de Benítez de fora da área que exigiu grande defesa de Weverton aos dois minutos. Aos oito, o Palmeiras deu a resposta com jogada de Vanderlan na esquerda, cruzando para trás e encontrando Endrick, que soltou o pé, mas mandou a bola no lado de fora da rede. Aos 13 minutos, Marlon sofreu falta na meia lua da grande área e Benítez cobrou com perfeição, no ângulo, para abrir o placar pro Coelho. O Palmeiras tentou responder com belo passe de Vanderlan para Dudu, que invadiu a área, bateu de chapa buscando o ângulo, mas mandou para fora.

Aos 25 minutos a melhor chance do Palmeiras veio após erro de Benítez que gerou contra-ataque e Dudu acionou Scarpa, o meia dominou na esquerda na entrada área e soltou o pé para grande defesa de Cavichioli em dois tempos. Aos 30, Cáceres chegou no fundo e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que fez o segundo, mas o árbitro marcou falta de Henrique Almeida no lance, que empurrou Marcos Rocha. Aos 37, Marcos Rocha invadiu a área e foi derrubado por Alê. Inicialmente o árbitro marcou falta, mas o VAR corrigiu para pênalti. Na cobrança, Scarpa deslocou Cavichioli e empatou o jogo.

Assim como no primeiro tempo, no segundo, o América também criou a primeira chance, com desvio de Alê após escanteio, mas que foi para fora. Na sequência, o Palmeiras respondeu com chute de Scarpa que parou nas mãos de Cavichioli. Aos seis minutos, o mesmo Scarpa bateu falta direto e acertou a trave do Coelho. Empolgado com seu último jogo pelo Palmeiras em casa, Scarpa aprontou de novo ao driblar Benítez e bater para mais uma defesa importante de Cavichioli. Aos 20, o América respondeu com Henrique Almeida, que roubou a bola no ataque, girou e bateu colocado buscando o ângulo, mas foi para fora.

Aos 23 minutos, Dudu cruzou da direita, Zé Rafael triscou de cabeça e Cavichioli fez excelente defesa para evitar a virada. A bola ainda pegou no travessão após o toque do goleiro na bola. Dois minutos depois, o Palmeiras mandou outra bola no travessão, desta vez em cruzamento de Scarpa e desvio de Rony. Aos 35, Gabriel Menino, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça de Murilo, que mandou no canto de Cavichioli para virar o jogo. Depois da virada, o Palmeiras admnistrou o resultado e o América pouco conseguiu jogar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gomez e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Tabata)

Técnico: Abel Ferreira

América
Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Wellington Paulista); Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo e Henrique Almeida (Mastriani)

Técnico: Vagner Mancini

Motivo: Jogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Local: São Paulo
Estádio: Allianz Parque
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA), com auxílio de Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Daniel Henrique da Silva Andrade
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Mayke e Zé Rafael; Juninho, Benítez
Gols: Gustavo Scarpa (aos 41 minutos do primeiro tempo) e Murilo (aos 35 minutos do segundo tempo); Benítez (aos 13 minutos do primeiro tempo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por