Sul-Americana

América sai na frente, mas toma virada e acumula mais um revés na temporada

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 23:02.
Atualizado em 23/05/2023 às 23:24
 (Flickr América)

(Flickr América)

O América complicou bastante sua vida na Copa Sul-Americana ao ser derrotado, de virada, pelo Defensa y Justicia, na Arena Independência, na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte. 

Os argentinos Benitez e Mastriani fizeram os gols do Coelho enquanto Togni, atacante do Defensa fez dois e López marcou o tento da virada. Com o resultado, o América continua na terceira posição e tem poucas chances de avançar de fase, já que somente o primeiro colocado se classifica. 

O jogo

O América começou a partida com o pé embaixo, e logo aos cinco minutos Benitez pegou a sobra da zaga e bateu rasteiro, a bola ainda desviou no caminho enganando o goleiro adversário. 1 a 0.

O Defensa y Justicia chegou ao empate em um lance bizarro do meia Alê. Com a bola dominada na lateral-esquerda, aos 28 minutos, o volante deu um passe para área, e Togni, esperto no jogo, chegou antes de Cavichioli e empatou a partida. 1 a 1.

O América fez o segundo gol aos 46 minutos. Benitez fez boa jogada e enxergou Mastriani na área. O argentino recebeu o passe açucarado e cabeceou a bola na gaveta, longe do alcance do goleiro argentino. 2 a 1.

Etapa complementar

O Defensa y Justicia foi para cima no início do segundo tempo e logo no primeiro lance chegou ao empate. Togni, de novo, recebeu na meia-lua, driblou a marcação e fez um golaço. 2 a 2.

O time argentino virou a partida através de López. Lateral batido, a equipe tocou até a entrada da área e a bola sobrou para López na entrada da área arriscar e chutar firme para botar o Defensa na frente do placar. 2 a 3.

Depois de muitas mudanças feitas pelo Mancini, o time do América não mudou seu estilo e continuou muito mal na partida, tendo finalizado apenas uma vez na segunda etapa, contra seis  da equipe adversária.

FICHA TÉCNICA

Data: 23 de maio de 2023, terça-feira
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Competição: Sul-Americana - quarta rodada da fase de grupos
Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
Assistentes: Orellana e Ruben Flores (BOL)
VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: Martín Benítez aos 11 do 1ºT, Gastón Togni aos 29 do 1º T e Gonzalo Mastriani aos 45 do 1º T; Gastón Togni aos 1 do 2º T e Julián López aos 24 do 2º T
Cartões amarelos: Júlio, Alê e Gabriel Alanis
América-MG: Cavichioli; Ricardo Silva, Júlio (Maidana), Nicolas; Mateus Henrique (Everaldo) ,Alê (Martínez), Juninho, Benitez e Marlon (Felipe Azevedo); Mastriani e Aloísio (Rodrigo Varanda).
Técnico: Vagner Mancini
Defensa y Justicia: Unsain; Malatini, Sant'Anna, Cardona e Soto; López, Gutiérrez, Togni (Santiago Solari), Barbona (Nicolás Tripichio); Alanís (Ramos Mingo) e Nicolás Fernández (Juan Miritello)
Técnico: Julio Vaccari

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por