O ataque do América não marca gols há três jogos, passando em branco diante do Ceará, São Paulo e Fluminense. O clube vem recebendo elogios pelas atuações, mas não consegue converter as chances que cria ao longo da partida.
O zagueiro Éder reconheceu essa dificuldade. Na opinião do zagueiro, a receita é seguir trabalhando para reverter a situação.
"A gente continua mantendo o trabalho, a gente sabe que em algum momento vamos converter o desempenho em gols e vitórias", opinou. O último gol marcado pelo clube foi na vitória diante do Cuiabá, no dia 4 de junho.
"Sabemos que relação a desempenho estamos fazendo bons jogos, mas não está sendo suficiente para vencer as partidas", disse. "Em algum momento a gente vai começar a converter em gols e vitórias e acumular mais pontos na competição", completou.
Nas três partidas em que o ataque passou em branco, foram duas derrotas e um empate. Em 12 partidas neste Brasileirão, o América marcou 11 gols, menos de um por partida. Em apenas dois jogos o clube balançou as redes mais de uma vez.
Jailson apontou uma possível razão para a falta de gols. Segundo o goleiro, o pouco tempo de treinamento entre os jogos é parte importante do problema.
"Não adianta colocar a culpa nos atacantes, na defesa que está tomando gol. A gente tem pouco tempo pra trabalhar. Essa é a realidade do futebol brasileiro esse ano", comentou.
Agenda
O América não tem mais atividades previstas em Belo Horizonte antes do jogo. Pela manhã, os jogadores não relacionados para a partida vão ao CT Lanna Drummond. Quem estiver na relação do treinador Vagner Mancini, segue viagem para o Ceará. O jogo diante do Fortaleza será no Castelão, domingo (20), às 18h.