O martírio do torcedor americano continua no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (25), em jogo adiado da 15ª rodada da competição nacional, a equipe mineira foi derrotada em mais uma oportunidade em Belo Horizonte, desta vez para o Vasco, um concorrente direto, que com o resultado saiu da zona de rebaixamento.
O gol da partida saiu no fim, aos 45 minutos do segundo tempo, depois que Jair completou o cruzamento de Paulinho e colocou a bola no ângulo de Cavichiolli.
O jogo
O América iniciou a partida com uma grande pressão sobre a equipe carioca e antes dos 8 minutos de jogo já tinha criado três boas chances. Aos quatro minutos, Martinez viu o goleiro Léo Jardim adiantado e arriscou do meio campo, a bola passou muito perto.
dois minutos depois foi a vez de Nicolas cobrar falta da intermediária e coloca o goleiro Léo Jardim para trabalhar. A bola veio rasteira e o goleiro espalmou para área, porém a zaga salvou o rebote, jogando para escanteio. Na cobrança. Maidana cabeceou e a zaga afastou na linha.
O Vasco, apesar de contar com a torcida em maioria na Arena Independência, pouco criava no jogo. Aliás, contou com os milagres de Léo Jardim para manter o empate.
Aos 30 minutos, Varanda bateu cruzado e acertou a trave, no rebote, Juninho cruzou e Martinez bateu de frente para a meta vascaína e Léo Jardim fez grande defesa, salvando o Vasco.
Dois minutos depois, a bola sobrou para Varanda na marca do pênalti, o atacante bateu de primeira e Léo Jardim fez outra grande defesa. Neste momento, o Coelho tinha 10 finalizações contra nenhuma do Vasco.
No fim do primeiro tempo, o VAR chamou o juiz para analisar uma possível agressão do zagueiro Maidana no jogador Rosi, do Vasco. Em consulta ao vídeo, o juiz decidiu expulsar o zagueiro do time mineiro.
Segundo tempo
A primeira finalização do Vasco aconteceu antes dos dois minutos do segundo tempo. Piton cruzou na área, e Sebastian cabeceou para fora, por cima do gol.
No mesmo minuto, o América foi ao ataque e Mastriani desperdiçou boa chance quando a bola sobrou para ele na área vascaína.
Aos 7 minutos, Zé Gabriel finalizou rasteiro da intermediária, e o goleiro americano Cavichioli defendeu. O Vasco melhorou no jogo, e com um jogador a mais começou a pressionar bastante o América.
A bola ia na área do América de um lado para o outro. Em duas oportunidades o atacante Veggetti conseguiu finalizar, mas cabeceou para fora da meta de Cavichiolli.
Aos 43 minutos, novo cruzamento para área, e o argentino Veggetti cabeceou no pé da trave, com muito perigo. Só restou o goleiro americano torcer para a bola não entrar.
A sorte de Cavichiolli durou até o último minuto de jogo, mas aos 45, Paulinho cruzou pela esquerda e Jair, que havia entrado na partida, antecipou Juninho de calcanhar e a bola foi no ângulo do goleiro americano. 0 a 1.
América 0 x 1 Vasco
América: Matheus Cavichioli; Esteban Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Breno Cascardo (Cazares ), Juninho e Emmanuel Martniez; Felipe Azevedo (Éder), Rodrigo Varanda (Javier Méndez ) e Gonzalo Mastriani (Pedrinho). Técnico: Fabián Bustos.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastián Ferreira), Paulinho e Payet (Gabriel Pec); Rossi (Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Gol: Jair (aos 46'/2ºT), para o Vasco
Cartão Amarelo: Emmanuel Martínez, Javier Méndez (América); Lucas Piton, Sebastián Ferreira (Vasco)
Cartão Vermelho: Iago Maidana (América);
Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de setembro de 2023 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Público: 8.498
Renda: R$302.038,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Leia mais