PELA REABILITAÇÃO

América vai para 1º jogo sem Benítez no ‘quarteto’ do meio-campo; veja prováveis

Sem o ‘Lobo’, Cauan buscará a reabilitação diante do Avaí

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/06/2024 às 18:44.
América encara o Avaí no Independência (Mourão Panda/América)

América encara o Avaí no Independência (Mourão Panda/América)

O América entra em campo nesta terça-feira (24), contra o Avaí, pela primeira vez sem o maestro Benítez no meio-campo. O ‘Lobo’ sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles na derrota para o Coritiba e assim, Cauan de Almeida irá desfazer o quarteto do meio-campo, que levou o Coelho à liderança da série B.

Com isso, Adyson poderá retornar à titularidade, formando um trio de ataque com Fabinho e Renato Marques. As outras opções são Felipe Azevedo e Vitor Jacaré. Na zaga, Julio deve iniciar o jogo na vaga de Éder, suspenso. 

Um provável América para iniciar o jogo deve ter: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Julio e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Adyson (Vitor Jacaré) (Felipe Azevedo); Fabinho e Renato Marques. 

No Avaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo, também perdeu atletas no empate com o Brusque no último jogo, porém, por suspensão. Ronaldo Henrique, expulso, e Tiago Pagnussat, pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do duelo contra o Coelho. Sem eles, mas com Giovanni, Willian Maranhão e William Pottker, que voltam de suspensão..

Um provável Leão deve ter: Cesar Augusto; Marcus Vinícius, Jonathan Costa, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Zé Ricardo, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor. 

Com a derrota do Operário na abertura da 12ª rodada, o América poderá continuar na liderança da competição em caso de vitória. Se a partida ficar no empate, o Coelho terá que secar o Sport, que entra em campo nesta segunda-feira (24), contra o Novorizontino. Se der Avaí, o Leão “roubará” a posição alviverde e ficará no topo da tabela. 

A bola vai rolar no Independência, às 19h. A venda de ingressos segue pelo link: socioondaverde.com.br. A comercialização seguirá na terça, dia do jogo, nas bilheterias do estádio, na rua Pitangui, das 11h às 20h15. 

O jogo terá o apito de Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). O comando do VAR será de Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA).

A partida será transmitida pelos canais fechados SporTV e Premiere. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por