O América venceu o Amazonas por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (17), no Independência, colou no G4 da série B, e, de quebra, manteve a invencibilidade no Horto. Com o placar, o Coelho chegou aos seis pontos, três a menos que o líder CRB e apenas um abaixo dos outros três primeiros colocados.
Os gols da equipe foram marcados Miqueias, Fabinho e Figueiredo. Além dos tentos, o time mostrou um bom desempenho em campo e agora foca no confronto direto com o Goiás, o terceiro colocado. O duelo acontecerá no domingo de Páscoa (20), às 20h, também no Indepa.
O jogo
O América precisou de apenas quatro minutos de bola rolando para abrir o placar no Independência. Em contra-ataque rápido, Miquéias saiu cara a cara com Renan na grande área e bateu forte, na saída do arqueiro.
O duelo seguiu com o Coelho criando chances para ampliar o placar, mas foi o Amazonas que chegou a igualdade, aos 36 minutos, em gol contra de Ricardo Silva. O zagueiro americano tentou cortar cruzamento vindo pela direita, em direção a Henrique Almeida, mas acabou empurrando a bola para o fundo do gol.
Como no primeiro tempo, o Coelho também voltou a balançar as redes com quatro minutos de bola rolando. Fabinho aproveitou rebote do goleiro Renan para colocar o alviverde novamente à frente do marcador. Aos 12, a trave esquerda evitou o terceiro, em chute forte de Miguelito.
Cinco minutos depois, após bela trama, Figueiredo ficou livre na grande área, driblou o goleiro e ampliou para o América. Um golaço com direito a cambalhota na comemoração.O Coelho seguiu imponente em campo até o apito final, garantindo o resultado no Horto.
FICHA TÉCNICA
América 3x1 Amazonas
América
Matheus Mendes, Mariano (Júlio), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Miquéias, Cauan Barros (Kauã Diniz) e Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Elizari), Figueiredo e William Bigode (Stênio). Técnico: William Batista
Amazonas
Renan; Wellington Nascimento, Bruno Ramires (Pará) e Fabiano; Alyson, Larry Vásquez, Fernando Neto (Tiago Cametá) e Rafael Tavares (Zabala); Rodrigo Varanda (Luquinhas), Almeida e Alex Sandro (Eliton Júnior). Técnico: Eduardo Barros
Motivo: 3ª rodada do série
Data: 17 de abril de 2025 (quinta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Edina Alves, auxiliada por Evando de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Mariano, Cauan Barros (América); Alex Sandro, Pará (Amazonas)
GolS: Miquéias, aos 4’; Ricardo Silva (contra), aos 36’, do 1º tempo; Fabinho, aos 4’; Figueiredo, aos 17’, 2º Tempo (América)
Leia mais