2 a 0

América vence o Paysandu e se aproxima do G4 da Série B

Os gols da partida foram marcados por Brenner e Rodriguinho

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
19/09/2024 às 09:26.
Atualizado em 19/09/2024 às 11:35

Brenner marcou um belo gol, abrindo o placar no Gigante do Horto (América/Divulgação)

O América fez o dever de casa e venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite de quarta-feira (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Brenner e Rodriguinho.

O resultado fez com que o Coelho subisse na tabela. Agora com 41 pontos e, com a derrota simultânea do Ceará, assumiu a sexta posição da competição e se aproximando do G4. Do outro lado, o Paysandu ocupa o 14º posto na tabela, permanecendo com 30 pontos.

O equipe mineira volta a campo pela 28ª rodada na próxima terça-feira (24), quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30. Já o Paysandu pega o Sport na segunda (23), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Leônidas Sodré de Castro. 

O duelo no Gigante do Horto

Com a força da torcida, o Coelho se impôs logo de início, conseguindo, através de grande lance, chegar ao primeiro gol aos cinco minutos. Cruzamento de Juninho e linda finalização de Brenner, que pegou de primeira e fez um golaço, abrindo a noite.

Em seguida, o próprio Juninho quase marca, em finalização de frente à meta, com defesa incrível do goleiro adversário. Elizari e Rodriguinho, em conclusões também dentro da área, estiveram perto do segundo tento ainda na primeira etapa.

Na parte complementar, o Coelhão não deixou os visitantes se animarem e continuou atacando. O gol que sacramentou o resultado nasceu de uma linda jogada coletiva aos 6 minutos.

Brenner recebeu ótimo passe pela esquerda, temporizou certo e deu voltando para Mateus Henrique. Dentro da área, o lateral fez rápida tabela com Juninho, sempre com toques de primeira e deu passe açucarado para Rodriguinho. De um DNA Formador para o outro e conclusão fatal na pequena área.

Com dois gols de vantagem e muito por jogar, o time americano continuou dominando, marcando forte, sem oferecer chances para os paraenses reagirem. No fim, uma justa vitória, consequente de um amplo domínio do primeiro ao último minuto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por