BATALHA DE OPOSTOS

América visita o Athletico-PR na Ligga Arena; confira as prováveis escalações

Só a vitória interessa ao Coelho para seguir sonhando com o milagre da permanência

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
24/10/2023 às 14:55.
Atualizado em 24/10/2023 às 15:01

América encara o Furacão na Ligga Arena (Mourão Panda / América)

Vindos de empates na última rodada, América e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (25) com objetivos distintos no Brasileirão. Enquanto o Furacão luta por uma vaga direta na Libertadores de 2024, o Coelho busca por um milagre para se manter na série A.

A bola vai rolar na Ligga às 19h, pela 29ª rodada da competição. Os donos da casa terão o reforço de Canobbio, que cumpriu suspensão diante o Botafogo. O atacante deve iniciar o jogo na vaga de Cuello ou de Kaíque Rocha. A escolha passa pelo esquema tático que o técnico Wesley Carvalho irá optar.

Se o comandante permanecer com os três zagueiros, quem deixa o time é Cuello. Em qualquer outra situação, a tendência é que Kaíque fique como opção para o decorrer do confronto.

Assim, um provável Furacão terá: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Canobbio), Erick, Fernandinho e Kaíque Rocha (Cannobio); Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Já o Coelho, perdeu Ricardo Silva, também por suspensão, e o técnico Fabián Bustos deve optar por Burgos para iniciar ao lado de Iago Maidana e Danilo Avelar. Correndo por fora está o zagueiro Éder. 

No restante, o treinador deve repetir os mesmos atletas que atuaram contra o Corinthians. Com isso, o elogiado Jori deverá ser o dono da meta alviverde. Um provável Coelho conta com: Jori, Eder (Burgos), Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Martínez, Benítez e Marlon; Felipe Azevedo e Mastriani. 

O América tentará acabar com um retrospecto negativo que o acompanha neste Brasileirão. O time alviverde não venceu nenhum dos 14 jogos que disputou fora de casa. Foram seis empates e oito derrotas. Em caso de mais um resultado negativo, o Coelho, lanterna da série A, iniciará a despedida da elite nacional após três temporadas consecutivas.

Arbitragem

O dono do apito é Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). No Var, a responsabilidade das imagens é de Diego Pombo Lopez (BA).

Transmissão

A partida será transmitida pelo canal fechado TNT e na Rede Furacão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por