Coelho enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18)
(Mourão Panda / América)
Vivendo momentos opostos na tabela, América e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 20h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho, lanterna da competição, busca manter vivo a esperança de se safar do rebaixamento, o líder quer se distanciar ainda mais do 2° colocado e se aproximar do título brasileiro.
O Coelho vive um momento muito delicado no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a lanterna do campeonato com apenas 18 pontos. Com 98.2% de chance de ser rebaixado, o América não desiste e quer conquistar os três pontos em casa contra o líder da competição.
Para ajudar na missão alviverde, seis atletas voltam a estar disponíveis para o treinador Fabián Bustos. Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 2, o departamento médico do América estava cheio. Com a parada para Data Fifa, alguns desses jogadores conseguiram se recuperar e estarão aptos para enfrentarem o Botafogo.
Entre os que retornam estão: Matheus Cavichioli, Wanderson, Burgos, Benítez, Matheusinho e Pedrinho. O único que não poderá ser relacionado ainda é o jovem atacante Rodrigo Varanda, que sofre com uma lesão no joelho e deve retornar aos gramados apenas no fim de novembro.
Além dos recuperados, o Coelho ainda conta com o retorno do atacante Felipe Azevedo e do meia Alê, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza.
Portanto, um provável América conta com: M. Cavichioli; Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar, Nicolas; Martínez, Juninho, Rodriguinho e Cazares (Benítez); Everaldo e Mastriani.
O Botafogo, por outro lado, vive o melhor momento da equipe em muitos anos. O clube é o líder disparado do Brasileirão, com 55 pontos, nove na frente do vice RB Bragantino.
Contudo, o alvinegro carioca tem dois desfalques importantes para o confronto contra o Coelho. O meio-campista Tchê-Tchê cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Já o lateral Marçal também está suspenso, mas devido a uma jogada considerada “violenta”, que resultou em sua expulsão no jogo contra o Corinthians.
Sendo assim, um provável Botafogo conta com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Arbitragem
Apita o jogo Anderson Daronco, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. O VAR será comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Transmissão
O jogo será transmitido pelos canais Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais