PRA VENCER A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

América x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/05/2023 às 21:34.
América busca a primeira vitória no Brasileirão contra o Fortaleza (Montagem / Foto: Mourão Panda- América / Vinícius Palheta - Fortaleza)

América busca a primeira vitória no Brasileirão contra o Fortaleza (Montagem / Foto: Mourão Panda- América / Vinícius Palheta - Fortaleza)

Ainda lutando para conseguir a primeira vitória no Brasileirão, o América recebe o Fortaleza neste sábado (20), às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Brasileirão.

A vitória sobre o Inter, pela Copa do Brasil, com um time, até então reserva, fez o técnico Vagner Mancini cogitar em manter boa parte dos atletas para este duelo contra o Leão do Pici.

Além disso, na próxima terça-feira (23), o Coelho terá um compromisso importante contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, também no Horto. Caso opte por manter o time, a única mudança deve ser no ataque. Matheus Gonçalves sentiu desconforto muscular e deve ficar de fora. 

Se a opção for mesclar, o treinador pode retornar com nomes importantes como o do goleiro Matheus Cavichioli, mesmo tendo o sucessor feito um grande jogo contra o Colorado. A trinca Alê, Juninho e Benítez, deve continuar de fora, visando o jogo de terça.

Com isso, um provável Coelho deve contar com: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder (Iago Maidana), Ricardo Silva ( Wanderson) e Nicolas; Lucas Kal, Breno (Juninho), Alê, e Martínez (Benítez); Everaldo e Aloísio (Renato Marques).

Já no Fortaleza, é certo que o time tem seis desfalques por problemas físicos ou lesões. O zagueiro Titi foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e é outro que desfalca a equipe de Vojvoda.

Na série A, o Leão do Pici tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em seis confrontos. Já o ataque não balança as redes há dois jogos, deixando o time estagnado. São três empates consecutivos, o que fez o time parar na oitava posição da tabela, com dez pontos.

Com isso, voltar a vencer é o principal desafio do comandante. E para buscar os três pontos fora de casa, o técnico deve mandar a campo o seguinte time: João Ricardo; Dudu, Brítez, Ceballos e Lucas Esteves; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino; Calebe, Moisés e Lucero.

Arbitragem

O dono do apito é Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O comando do VAR fica por conta de Daiane Muniz (FIFA)

Transmissão
A partida terá a transmissão do canal fechado Premiere.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por