Após nova derrota, América entra em baixa na reta decisiva da Série B em busca do acesso à elite
Com cinco jogos restantes, Coelho terá confrontos diretos e duelos contra equipes da parte de baixo da tabela para tentar vaga na Série A
O América tem mais cinco jogos para definir seus rumos na temporada 2025. Após perder por 1 a 0 para o Operário, nesta quarta-feira (23), pela 33ª rodada da Série B, o Coelho ocupa a 8ª posição na tabela, com 49 pontos. A diferença para o G4 é de 7 pontos, com o Mirassol na 4ª colocação.
A equipe ainda tem pela frente dois confrontos diretos que podem ser decisivos. O primeiro será na próxima segunda-feira (28), contra o Sport, atual 3º colocado, no Independência. Em seguida, enfrentará o Ceará, 6º colocado, fora de casa, no dia 15 de novembro, pela penúltima rodada.
Além dos duelos contra times da parte de cima da tabela, o América terá compromissos contra clubes que lutam para não cair para a Série C. Ituano e Brusque, ambos na zona de rebaixamento, serão os adversários nas rodadas 36 e 38, respectivamente.
Curiosamente, mesmo após a derrota para o Operário, as chances de acesso do América subiram, passando de 3,7% para 4%, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No entanto, os times que já estão no G4 também tiveram suas probabilidades aumentadas.
O Coelho precisará de uma sequência impecável para manter viva a esperança de retorno à elite do futebol brasileiro. Além de vencer seus jogos, a equipe de Lisca depende de tropeços dos concorrentes diretos.
Leia mais