O árbitro Bruno Mota Correia, que apitou o empate de América e Avaí, por 1 a 1, na noite dessa terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, registrou ofensas e reclamações dos dirigentes americanos na súmula da partida.
“Após o encerramento da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o presidente do America, o senhor Alencar da Silveira Júnior veio em nossa direção protestando com gestos e proferindo as seguintes palavras: ‘Você é fraco, ladrão e tem que apitar essa po*** direito’, o mesmo teve que ser contido pelos policiais”, escreveu.
A insatisfação de Marcus Salum, presidente do América SAF; Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração (associação); Euler Araújo, do Conselho de Administração da SAF; Dower Araújo, superintendente geral, foi por conta da expulsão do meio-campo Moisés após receber dois cartões amarelos no intervalo de cinco segundos.
A punição aconteceu por conta de uma interrupção do ataque do Avaí, feito pelo camisa 15 do Coelho. Após a marcação e o cartão recebido, Moisés bateu palmas para o juiz e foi novamente advertido pelo amarelo, que consequentemente veio ao vermelho. O lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo.
América e Avaí, os dois primeiros colocados do Brasileirão da Série B, fizeram uma partida bem disputada. Com o resultado de 1 a 1, o América permaneceu líder, com o Avaí na segunda colocação, com uma diferença de saldo de gols.
Leia mais