Artilheiro da equipe, Gonzalo Mastriani é rebaixado no Brasileirão pelo segundo ano seguido
Mesmo com o rebaixamento do Athletico-PR, atacante uruguaio se destaca novamente como goleador da equipe e faz história na Sul-Americana
Pela segunda temporada consecutiva, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. No último domingo (8), o Athletico-PR sofreu uma derrota para o Atlético por 1 a 0, que selou a queda para a Série B. Porém, apesar da má fase do time, Mastriani se destacou mais uma vez, terminando como artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados.
Mastriani já havia sido o principal goleador do América em 2023, com 21 gols, apesar da equipe ter sido rebaixada com a pior campanha da história do clube, somando apenas 24 pontos. Agora, no Furacão, o atacante tem repetido a mesma sina, se destacando individualmente, mas sem evitar a queda do time. Sua temporada, marcada por uma cirurgia artroscópica no início de novembro, o afastou dos campos desde então, mas ele deve retornar entre janeiro e fevereiro de 2025.
Além dos 16 gols na temporada, Mastriani também fez história na Copa Sul-Americana, tornando-se o maior artilheiro da competição, com 19 gols em todas as edições disputadas, igualando o recorde de Hernán Barcos. Seu contrato com o Athletico-PR vai até o final de 2026, e, em 2025, ele disputará a vaga de titular com Pablo, na esperança de voltar a brilhar e ajudar o time a retomar o caminho das vitórias.
Leia mais