PIOR DEFESA DO BRASILEIRÃO

'Às vezes eu saio de campo envergonhado de tanto gol sofrido', revelou Mancini

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
30/07/2023 às 19:40.
Atualizado em 31/07/2023 às 07:50
Setor defensivo segue sendo a dor de cabeça de Mancini no América (Reprodução / Coelho TV)

Setor defensivo segue sendo a dor de cabeça de Mancini no América (Reprodução / Coelho TV)

Dono da pior defesa do Brasileirão, com 37 gols sofridos em 17 rodadas, o técnico Vagner Mancini falou ao final da goleada sofrida para o Palmeiras neste domingo (30), no Independência, que “sente vergonha” do fraco desempenho do setor defensivo na competição.

“Isso é uma coisa que me deixa muito chateado, às vezes eu saio de campo envergonhado de tanto gol sofrido. Normalmente as minhas equipes têm muitos gols feitos, sempre mais do que tomados e esse ano a coisa inverteu. Nosso setor defensivo tem que nos passar mais segurança”, disse Mancini.

Para o treinador, além das falhas nas bolas paradas, que foram cruciais na derrota para os paulistas, faltou competitividade em campo, diferente do que aconteceu nos últimos jogos, contra o Colo Colo e o Flamengo.

“O América hoje não foi competitivo, permitiu ao Palmeiras jogar de uma forma que nós sabíamos que seria muito difícil de segurar porque é uma equipe muito técnica, com jogadores rápidos”, ressaltou o treinador. 

O baque pelo resultado fará com que o treinador tenha que trabalhar, não só a parte física, como também o fator emocional dos atletas antes do duelo da próxima quinta-feira (3), contra o RB Bragantino, pela Sul-Americana, às 21h, no Independência. 

Mesmo não sendo o mesmo time que atuou neste domingo, já que o treinador afirmou que terá uma equipe alternativa na Sula, Mancini espera ter em campo uma equipe “convicta, confiante para fazer aquilo que tem que fazer” no torneio.

O técnico confirmou que Marcinho, Borges, Pedrinho e Bóia estão inscritos na competição e devem fazer parte do grupo que vai para o jogo. Um dos estrangeiros recém-chegados ao Lanna Drumond será a outra novidade na lista da Sul-Americana.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por