Copa São Paulo

Atual vice-campeão, América empata no fim com Capital-DF em estreia da Copinha

Coelho abriu o placar da partida e tomou a virada, mas conseguiu o empate no fim

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
04/01/2024 às 17:48.
Atualizado em 04/01/2024 às 17:50

Coelho conseguiu o empate no fim do jogo contra o Capital (Divulgação/ América)

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, o América empatou em 2 a 2 com o Capital, do Distrito Federal, nesta quinta-feira (4), pelo Grupo 15 da Copinha 2024 . Os gols do Coelho foram marcados por Rafa Barcelos e Kauã Diniz. 

O duelo entre mineiros e brasilienses começou movimentado. Os 10 primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes, com os goleiros de cada equipe sendo pouco acionados. 

A primeira chance clara de gol foi aos 20 minutos. Paulinho cobrou falta para o América-MG, a bola passou rente à trave direita de Felipe e acabou indo para fora. O Capital tentou responder minutos depois, e teve sua melhor chance no primeiro tempo com Quarcoo. O ponta recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu bonito para o gol. Natan Sales desviou a bola, que bateu na trave direita e foi para a linha de fundo.

Contudo, aos 31’, o América interrompeu a boa investida do time do Distrito Federal. Em uma cobrança de falta praticamente do meio-campo, o zagueiro Rafa Barcelos acertou um foguete no ângulo do gol defendido por Felipe, que nada pôde fazer para evitar o gol do Coelho. 

No início do 2° tempo, o Capital conseguiu o gol de empate e botou fogo no jogo. O atacante Luan conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área. A bola passou pelo goleiro alviverde e encontrou Quarcoo, que colocou a redonda no fundo das redes. 

O Coelho sentiu o gol sofrido e na sequência concedeu um pênalti para os adversários. Na cobrança, Rian mandou no canto direito de Natan Sales, o goleiro voou na bola mas não conseguiu evitar o tento. 

Precisando buscar o resultado, o time mineiro tentava agredir a meta adversária, mas a defesa do Capital estava bem postada para evitar o gol do Coelho. No entanto, aos 39’, o árbitro marcou penalti para o América após a bola explodir no braço da marcação. Na cobrança, Kauã Diniz deslocou o goleiro e empatou o jogo para os mineiros. 

Já nos acréscimos, o América ainda conseguiu marcar um gol, porém foi invalidado, pela bola ter batido no braço do atacante do clube alviverde. 

O Coelho volta a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior para enfrentar o Ivinhema-MS, no domingo (7/1), às 15h15, em Tietê.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por