CAMPEONATO BRASILEIRO

Avaí x América: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/04/2022 às 08:00.

Experiente goleiro Jailson é o titular do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos (Mourão Panda / América)

Avaí e América estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo (10), às 19h, no estádio da Ressacada.

Para enfrentar o Leão, o Coelho terá o retorno do zagueiro Éder, que cumpriu suspensão na derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na última quarta, pela Copa Libertadores, e que deverá formar a dupla de zaga com Iago Maidana. Titular contra o time equatoriano, Germán Conti ficará como opção no banco de reservas.

No ataque, o técnico Marquinhos Santos segue sem poder contar com Wellington Paulista, em recuperação de lesão na panturrilha direita.

Contratado recentemente, Aloísio “Boi Bandido” ainda não tem condições físicas de estrear pelo Alviverde, e também está fora.

Com isso, o comandante do América deverá novamente optar em escalar centralizado um jogador que costuma atuar pelas beiradas do campo.

Utilizado na função na última quarta, Paulinho Bóia pode ser poupado pelo desgaste físico e dar lugar a Felipe Azevedo. Outra opção é acionar Henrique Almeida, centroavante de ofício.

O provável América para encarar o Avaí é: Jailson; Patric, Eder, Iago Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Paulinho Bóia (Felipe Azevedo) e Everaldo.

Avaí

Quarto colocado na Série B de 2021, o Avaí conseguiu o acesso à elite do futebol nacional, depois de dois anos na Segunda Divisão. 

O time estreia no Brasileiro após terminar o Campeonato Catarinense em oitavo lugar. Em 11 partidas, a equipe somou 12 pontos: três vitórias, três empates e cinco derrotas.

O time deverá jogar com Douglas Friedrich; Lourenço, Bressan, Betão e Bruno Cortez; Jean Cléber, Lucas Ventura e Morato; Muriqui, Jô e Vinícius Leite.

Transmissão

A partida será transmitida pelo canal Premiere.

Arbitragem

O árbitro da partida será de Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), que será auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O trio é de São Paulo.

Já o VAR ficará sob o comando de Vinícius Furlan, também de São Paulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por