'El Lobo'

Benítez, do América, é operado em BH e deve receber alta nesta sexta

Jogador passou por cirurgia para tratamento de ruptura no tendão de Aquiles

Bernardo Haddad*
@_bezao
27/06/2024 às 15:41.
Atualizado em 27/06/2024 às 15:44
Benítez irá desfalcar o América por tempo indefinido (Reprodução/ Instagram)

Benítez irá desfalcar o América por tempo indefinido (Reprodução/ Instagram)

O meia Benítez, do América, foi submetido a cirurgia nesta quinta-feira (27) para tratamento de ruptura no tendão de Aquiles. De acordo com o clube, o jogador deve receber alta nesta sexta-feira (27). 

Benítez se lesionou durante a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no dia 19 de junho, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia teve de ser substituído ao fim do primeiro tempo da partida. Pelas redes sociais, “El Lobo” lamentou a lesão, mas afirmou que irá “voltar mais forte do que nunca”. 

"Difícil explicar! Mas Deus sabe o motivo de tudo, agora é superar mais uma prova que faz parte desse esporte. Me levantei muitas vezes, mas dessa vez vou voltar mais forte do que nunca!", escreveu Benítez. 

Durante o empate em 1 a 1 com o Avaí na última terça-feira (25), a torcida do América levou uma faixa de apoio ao “El Lobo”, com a frase: “Força Benítez”. O Coelho não estipula um prazo para o possível retorno do meia aos gramados.

Torcida do América estampa faixa de apoio à Benítez (Reprodução/ América)

Torcida do América estampa faixa de apoio à Benítez (Reprodução/ América)

Nesta temporada, o meia participou de 16 em 22 jogos do Cruzeiro, sendo peça importante do time de Cauan de Almeida. Benítez é o líder em assistências do Coelho na Série B, com cinco passes para gol.

Benítez chegou ao Coelho em julho de 2022, por empréstimo vindo do Independiente, da Argentina. No fim daquele ano, o América renovou o contrato com o atleta, adquirido em definitivo até 2025. 

O argentino chegou ao Coelho com um longo histórico de lesões, o que preocupou a torcida americana. Desde então, o meia se machucou três vezes desde que fardou o uniforme alviverde. 

Em 2023, as lesões tiraram Benítez de 29 dos 70 jogos oficiais do Coelho. As maiores “ausências” foram na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. No torneio continental, atuou em apenas seis das 12 partidas. Já no nacional, não jogou em 18 das 38 rodadas da competição. 

Ao todo, Benítez acumula 72 jogos pelo Coelho, com 11 gols marcados e 20 assistências. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por