Sedento por conquistas

Capitão Juninho espera cravar o nome na história do América com títulos em 2023

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/01/2023 às 14:06.

(Mourão Panda / América)

O América inicia oficialmente a temporada de 2023 no domingo (22), às 18h30, em Pouso Alegre, contra o Pouso Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O capitão Juninho acredita que o elenco está focado para conquistar o Estadual, que não vem desde 2016, ano que ele chegou, porém, após o título.

“Sou doido para ser campeão Mineiro, cheguei para o Brasileiro e o grupo tinha acabado de ser campeão. Eu enfrento (o Estadual) com a maior seriedade possível e, esse ano, o grupo vai enfrentar dessa maneira também”, revelou o jogador.

Além dos novos reforços, que devem estar em campo no sábado, Juninho comemorou o retorno do meio-campista Emmanuel Martínez, que se lesionou em um jogo contra o Botafogo, em setembro do ano passado. Para ele, ver a aflição, e agora, a alegria do jogador em poder voltar a trabalhar com o grupo só motiva os companheiros. 

Com Martínez disponível, o técnico Mancini terá um meio-campo repleto de opções para armar a equipe. Dentre elas, o próprio Juninho, que acredita ter um futebol parecido com o do argentino. 

O capitão não acredita que a equipe já estará pronta, no mesmo nível que terminou a temporada passada, mas que vai haver dedicação e um time agressivo, marcando em cima, contra o Pousão. Isso, graças ao forte trabalho realizado durante a longa pré-temporada, que é considerada por ele como “um alicerce para sustentar bem a temporada”.

“A gente deixa o Mancini bastante tranquilo para tomar as decisões dele, em prol do América, do grupo. O time está bem equilibrado em todas as posições, o time está bem redondinho. Está todo mundo bem em questões físicas”, disse o jogador. 

Em 2023, Juninho espera entrar de vez para a história do América, não pelos números vestindo a camisa alviverde, mas com títulos. “Eu quero ficar marcado por conquistar algo aqui. Estou sedento por ser campeão no América, é isso que me move no América. Eu sei que estou aqui há um bom tempo, mas eu quero ficar marcado com conquistas e esse ano eu quero trabalhar para isso, juntamente com o grupo”, ressaltou o capitão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por