A vitória do Vasco sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no encerramento da 12º rodada do Brasileirão, na segunda-feira (26), jogou o América para a 19ª posição na tabela do Brasileirão, ficando à frente apenas do Coritiba, o lanterna da competição.
Com apenas oito pontos conquistados em 36 disputados, sendo duas vitórias e dois empates, o Coelho permanecerá na zona de rebaixamento, mesmo se conquistar os três pontos no clássico contra o Atlético na próxima rodada.
Isso porque o time de Vagner Mancini está a quatro pontos do primeiro time fora, o Cuiabá, que somou 12 pontos até aqui, assim como Corinthians e Bahia.
A péssima campanha dentro de campo fez o América ser o dono da pior defesa da competição. Foram 27 gols sofridos, uma média de 2,25 gols por partida. Dois desse total aconteceram na derrota por 2 a 1, para o Internacional, na última rodada, jogando no Independência.
“A gente acabou levando dois gols que nem em uma pelada de fim de ano a gente leva. É óbvio que são erros de posicionamento, erros de cobertura, enfim, mas dois lances que acabaram de certa forma nos tirando pontos importantes”, disse Mancini após o jogo.
E o treinador não terá muito tempo para ajustar as falhas até o clássico, já que o time entra em campo na próxima quinta-feira (29), contra o Peñarol, às 21h, no Paraguai, pela última rodada da fase de Grupos da Sul-Americana.
Na competição continental, o Coelho precisa vencer o adversário e torcer por uma derrota do Millonarios para o Defensa y Justicia para ficar com a segunda vaga no grupo e disputar os playoffs das oitavas de final, que será realizado entre os segundos colocados de cada chave da Sul-Americana e os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Leia mais