LATERAL ALVIVERDE

Com ou sem Mariano? América fecha preparação para decisão contra o Cruzeiro no Indepa

Lateral-direito trabalhou com o grupo nos últimos dias e pode ser relacionado

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/02/2025 às 13:31.
Mariano pode estrear pelo América no clássico decisivo contra o Cruzeiro (Mourão Panda / América)
Mariano pode estrear pelo América no clássico decisivo contra o Cruzeiro (Mourão Panda / América)

O América encerrou na manhã desta sexta-feira (21) as preparações para a partida de volta da semifinal do Mineiro, contra o Cruzeiro, sábado (22), às 16h30, no Independência. A dúvida é se Mariano será relacionado para o confronto. 

Anunciado em 11 de fevereiro, o jogador já vem trabalhando com o grupo há dez dias e teve o nome cogitado para estrear na partida de ida, no último domingo (16), mas, por condicionamento físico, ficou fora. 

"Preciso de tempo, ritmo, preciso conhecer os companheiros, a maneira que o treinador trabalha. Mas é o dia a dia, isso conta muito e vamos dia após dia. A gente vai conversar e, se optarem por estar nesse jogo, com certeza vai ser o melhor para nós", disse o lateral ao ser apresentado pelo Coelho na última terça-feira (18).

Caso seja convocado pelo técnico William Batista, Mariano poderá começar como titular na vaga do improvisado Júlio. O zagueiro vem atuando no setor após o América negociar o jovem Mateus Henrique ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Se optar por segurar o experiente lateral para o segundo tempo, Júlio deve ser mantido e o time pode ser o mesmo que ficou no empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, com exceção para a volta de Figueiredo, recuperado de uma lesão muscular. 

Com isso, o América entraria em campo com a seguinte formação: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Barros e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Renato Marques. 

Correndo por fora estão Benitez e Jonathas, que entraram no decorrer do jogo de ida. Considerado um maestro na equipe, Benítez voltou a atuar pela equipe justamente no último clássico após ter se lesionado diante do Villa Nova, no dia 26 de janeiro, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase do Mineiro. 

O América entra em campo precisando da vitória para avançar à final do estadual. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão sobre quem avança irá para as penalidades. Vale lembrar que o Coelho está invicto no Independência. A última derrota do alviverde em casa foi em novembro de 2023, para o Coritiba, quando ainda atuava pela série A.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por