Modelo "Diniz"

Com time misto, Fluminense goleia o América no Independência, na estreia do Brasileirão

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
15/04/2023 às 18:01.
Atualizado em 15/04/2023 às 18:13

(Flickr América)

Mesmo poupando alguns titulares para a partida da próxima terça-feira, contra o The Strongest, pela Libertadores da América, o Fluminense mostrou porque hoje é definido por muitos como o melhor time em atividade no Brasil. 

O Tricolor não tomou conhecimento do América, em plena Arena Independência, e goleou os donos da casa por 3 a 0. Cano, Jonh Kennedy e Lelê foram os artilheiros da tarde.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes  volta a campo no próximo sábado. O Fluminense encara o Atlético-PR em casa, e o América vai a São paulo enfrentar o Tricolor Paulista. 

A partida

O jogo começou bastante movimentado, representando bem o que ambas equipes estão apresentando na temporada. O Fluminense teve uma grande chance com Pirani, com grande defesa de Cavichioli. Na sequência, o América perdeu uma chance incrível com Juninho, depois de grande intervenção de Fábio.

Everaldo, aos 7 minutos, avançou pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota, Fábio fez uma grande defesa para escanteio. 

Aos 44 minutos, o América pressionou a saída de bola do time do Fluminense, com Juninho, que tocou para Everaldo, o atacante invadiu a área e serviu Henrique Almeida, que pressionado pela zaga, conseguiu acertar a trave esquerda de Fábio.

Segundo tempo

Aos 3 minutos de jogo, depois de boa jogada entre Cano e Jonh Kennedy, esse entra pela área e é derrubado por Nino Paraíba. O juiz marcou o pênalti e Cano foi para a cobrança com Cavichioli fazendo grande defesa, a bola ainda pegou no travessão e na linha do gol. 

No lance seguinte, aos 6 minutos, Samuel Xavier enxergou o artilheiro Cano no meio da defesa americana, sozinho, ele avançou, enganou Cavichioli e abriu o placar para o Fluminense. É o 19º gol de Cano na temporada, em 16 jogos, hoje ele é o maior goleador do país. 

Em mais um contra-ataque, aos 15 minutos, o Fluminense ampliou o placar. Escapada do Cano, bola pro Lelê, que enxergou John Kennedy entrando pela esquerda, o atacante só deslocou o goleiro Cavichioli.

Impiedoso, o Fluminense seguiu em cima do Coelho e ampliou o placar com Lelê. Jonh Kennedy serviu o garoto, que aos 26 minutos chutou cruzado e venceu o goleiro americano. 3 a o para o Tricolor. 

AMÉRICA 0 X 3 FLUMINENSE

América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Marlon; Alê, Juninho e Martinez (Lucas Kal); Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo (Adyson) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Vitor Mendes e Alexsander (Guga); André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima e Paulo Henrique Ganso (Thiago Santos); John Kennedy e Germán Cano (Keno)
Técnico: Fernando Diniz
Gol: Cano (6min do 2ºT), John Kennedy (14min do 2ºT), Lelê (26min do 2ºT)
Cartões amarelos: Vitor Mendes, Iago Maidana, John Kennedy, Éder, Nino Paraíba
Motivo: 1ª rodada da Série A 
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC - FIFA)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Público: 6.653 pessoas
Renda: R$ 112.075,00 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por