INVICTO

Com um jogador a menos, América empata com Athletic em São João del-Rei e segue invicto no estadual

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2023 às 22:12.
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

No primeiro jogo noturno na Arena Unimed, em São João del Rei, América e Athletic empataram, por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho chegou aos 10 pontos e segue líder do Grupo B, se mantendo invicto no estadual. Já o Athletic, que também perdeu no torneio, alcançou o sexto ponto no Grupo A, mas pode perder a segunda colocação caso o Pouso Alegre, que encara o Cruzeiro, no Independência, vença o duelo.

O jogo começou animado no estádio, com ambas as equipes criando oportunidades para abrir o placar. A mais clara  foi para o time da capital, aos cinco minutos. Após lançamento do setor defensivo, o atacante Mastriani avançou até a grande área e, no arremate final, teve o chute interceptado pelo zagueiro Danilo. 

Já o Esquadrão de Aço chegava pelas pontas com cruzamentos perigosos, que passavam por toda a extensão da área de Matheus Cavichioli, da zaga americana, mas sem alcançar um atacante do Athletic para concluir. A persistência na jogada quase resultou em gol, aos 25 minutos, que só não aconteceu graças a Danilo Avelar, que mesmo caído na pequena área, conseguiu dividir com Diego Fumaça e chutar a bola para fora.

Para dificultar ainda mais para as equipes, uma forte chuva resolveu dar as caras na cidade e passou a criar pequenas poças d'água no gramado. E foi justamente em uma dessas, formada na grande área, que atrapalhou o goleiro Denivys, aos 28 minutos. 

O arqueiro recebeu passe recuado de Balardin e ao tentar chutar, a bola ficou presa na água e sobrou nos pés do artilheiro Wellington Paulista, que usou da habilidade para levantar a redondinha do gramado, tirar do goleiro e finalizar quase em cima da linha, fazendo o primeiro gol do duelo. Aos 38, a bela cobrança de falta de Falcão parou no travessão americano, para o desespero da torcida do Athletic na última grande chance da primeira etapa.

Disposto a buscar o empate logo no início do segundo tempo, o Esquadrão de Aço partiu para cima do time alviverde. Aos 14 minutos, a situação ficou um pouco melhor após o atacante Dadá Belmonte receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso, deixando o Coelho com um jogador a menos. A partir daí, foi pressão em campo e nas arquibancadas para cima do time alviverde.

E deu certo. Aos 20 minutos, após bate e rebate na área, Wellinton Torrão chutou firme, a bola resvalou no xará americano e morreu no fundo das redes. O lance ainda passou por verificação do VAR antes de ser validado. Com o gol, Torrão chegou ao terceiro gol no estadual, e divide o topo da artilharia com Hulk, do Atlético.

Após sofrer o empate, o técnico Vagner Mancini modificou o setor ofensivo do time. O comandante promoveu a estreia de Mikael, que entrou na vaga de Paulista, e Felipe Azevedo entrou no lugar de Matheusinho. Porém, não surtiu efeito e o confronto terminou com a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC 1X1 AMÉRICA

Athletic

Denivys; Patric (Felipe Micael), Danilo, Balardin e Vinícius (Nathan); Fumaça, Rômulo, Falcão; Welinton Torrão (Douglas Santos), Alason Carioca (Jonathan) e Sassá. Técnico: Roger Silva

América

Matheus Cavichioli; Wanderson, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Lucas Kal, Martínez (Juninho) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Dadá Belmonte, Wellington Paulista (Mikael) e Mastriani (Nino Paraíba). Técnico: Vagner Mancini.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Data:  07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Local: estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), São João del-Rei
Público e renda: pessoas - R$
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa
VAR: Daniel Victor Costa Lima
Cartão Vermelho: Dadá Belmonte (América)
Cartões amarelos: Alason Carioca, Nathan (Athletic); Dadá Belmonte, Martínez, Nino Paraíba (América)
Gols: Welinton Torrão, aos 20 minutos do 2º tempo (Athletic)Wellington Paulista, aos 28 minutos do 1º tempo (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por