ÂNIMOS ALTERADOS

Confusão após o jogo marca vitória do América; postura de Luciano, do SP, irritou WP9

Atacante paulista teria pedido para torcida grita ‘segunda divisão’ para o Coelho

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/08/2023 às 20:49.
Wellington Paulista é contido por companheiros após confusão com Luciano (Reprodução / Premiere)

Wellington Paulista é contido por companheiros após confusão com Luciano (Reprodução / Premiere)

A vitória do América sobre o São Paulo, na tarde deste domingo (27), na Arena Independência, não terminou bem. Após o apito final, uma briga generalizada iniciou à beira do gramado e se estendeu à parte externa. Bastante alterado, o atacante Wellington Paulista, do América, partiu para cima do atacante Luciano, do São Paulo, por não ter aprovado uma atitude do adversário.

Com o revés sacramentado, Luciano ficou fazendo gestos para a torcida paulista, que marcou presença no Independência, pedindo para que eles começassem a gritar “ao, ao, ao, segunda divisão” para o América.

Ao perceber isso, Wellington Paulista não aprovou a atitude e o tumulto começou. Foi preciso a presença de seguranças para que a confusão fosse dispersa e os portões que dão acesso aos vestiários fossem abertos.

Com os ânimos controlados e os acessos livres, o lateral-direito Daniel Borges, autor da jogada que resultou no segundo gol americano, destacou a importância do resultado positivo para o time que trava uma batalha para sair da zona de rebaixamento.

A gente falou no vestiário que essa seria a mudança, a virada de chave para a gente sair dessa situação. E hoje o time mostrou um time aguerrido e que quer sair dessa situação. Agora é trabalhar mais para vencer mais jogos”, ressaltou o lateral.

Antes de voltar a pensar na série A, o time alviverde muda o foco e inicia a preparação para o duelo decisivo das quartas de final da Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (31), às 19h, o Coelho encara o Fortaleza, no Castelão, precisando vencer o confronto por três gols de diferença para avançar às semifinais. Caso vença por dois gols,a decisão da vaga irá para as penalidades máximas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por