Coelho conquistou cinco dos doze pontos disputados como visitante
Lateral Daniel Borges projetou o duelo contra o Coritiba nesta quarta-feira (19) (Mourão Panda/ América)
O lateral-direito Daniel Borges cobrou uma melhora do América nos duelos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe conquistou cinco, dos doze pontos que disputou longe de seus domínios. A primeira oportunidade para mudar o patamar será nesta quarta-feira (19), contra o Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná.
“Para um time que quer subir e almeja o título do campeonato, é preciso pontuar fora de casa. O jogo contra o Coritiba é mais um jogo difícil e a gente precisa sim dar uma resposta fora de casa”, destacou o atleta.
Apesar da equipe paranaense ocupar a 8ª colocação, com 15 pontos, o lateral ignorou a distância entre as equipes, já que o Coelho lidera a competição com 21.
“A gente sabe da força do Coritiba, que vai brigar pelo acesso até a última rodada. É o início do campeonato ainda, foram dez rodadas. Daqui a pouco começam a separar as equipes que vão brigar por meio de tabela e pelo acesso. Tenho certeza que o Coxa vai estar na parte de cima”, afirmou
Para se manter no topo, o América precisará vencer o adversário. Isso porque a rodada foi aberta na noite de segunda-feira (17), com vitória do Operário sobre a Chapecoense, por 1 a 0. O triunfo levou o Fantasma ao segundo lugar, com a mesma pontuação do Coelho, porém, o time mineiro leva vantagem no saldo de gols contra o time paranaense, 7 contra 3.
Em caso de empate, o alviverde corre o risco de perder o posto para o Avaí, que atuará contra o Brusque, fora de casa. Em caso de derrota, o Coelho poderá ser superado até pelo Goiás, que irá à Vila Belmiro para encarar o Santos.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais