EM ATÉ 10 ANOS

Danilo Avelar não poupa elogios ao América e crava: ‘vai ser um dos clubes mais desejados do Brasil’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
10/01/2023 às 14:55.
Atualizado em 10/01/2023 às 14:56
Danilo Avelar se declarou ao América, onde conseguiu um recomeço na carreira (Reprodução/TV Coelho)

Danilo Avelar se declarou ao América, onde conseguiu um recomeço na carreira (Reprodução/TV Coelho)

De contrato renovado com o América após ter chegado na metade de 2022 e sido importante para a campanha no Brasileirão, Danilo Avelar agradeceu o clube pelo acolhimento e afirma que o Coelho será um time desejado por muitos jogadores no futuro.

“Eu cravo que em cinco ou, no máximo, 10 anos, com o projeto do Planeta América pronto, aqui vai ser um dos clubes mais desejados por atletas do Brasil querer vir jogar”, disse o jogador ao elogiar a estrutura e a forma como o time alviverde é gerido. Além disso, Avelar ressaltou que o América  já é bem visto por quem está de fora.

Além da estrutura, o elenco que vem sendo formado foi elogiado pelo jogador. Lateral-esquerdo de origem, Avelar vem trabalhando durante a pré-temporada tanto na lateral, como zagueiro, a pedido do técnico Vágner Mancini.Para ele, isso serve como evolução pessoal e tática da equipe.

Com isso, o time vai poder jogar também em função de como o adversário vai se estabelecer em campo. E são esses detalhes que fazem o jogador acreditar em grandes conquistas na temporada. A principal delas, seria o título da Sul-Americana, competição que o clube vai disputar pela primeira vez em 2023.

“Se você olhar os quatro semifinalistas da Sul-Americana do ano passado e olhar o nosso elenco, acho que a gente poderia estar ali. Isso nos faz acreditar que esse ano podemos chegar longe. A Sul-Americana é um sonho, mas também uma realidade. A gente tem os pés no chão, sabe que não é fácil, é um jogo diferente e temos que saber jogar esse tipo de competição”, disse o polivalente ao afirmar que a participação do clube na Libertadores em 2022 serviu para tirar a casca e ansiedade pela estreia em uma competição internacional.

Recomeço

Aos 33 anos, Danilo Avelar passou praticamente dois anos sem jogar até chegar ao América em 2022. Ele revelou que, durante o período, que contou com lesões e uma suspensão do Corinthians após um caso de racismo na internet, ele pensou em se aposentar, mas encontrou no Coelho um recomeço.

“Quando eu vim para o América, vim com um desafio muito grande pessoal, para provar pra mim mesmo que tenho capacidade. 2022 passou e eu consigo dizer que foi um ano de readaptação. O América me acolheu, foi um porto seguro em que eu consegui ressurgir. Em 2023 eu entro com um propósito de confirmação. Sinto que aqui estou somando para algo”, disse o jogador, que revelou que recebeu propostas de outros clubes, mas optou por se manter no Coelho.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por