SUL-AMERICANA

Defensa y Justicia x América: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
18/04/2023 às 19:28.
Atualizado em 19/04/2023 às 07:42
América vai em busca da segunda vitória na Sul-Americana (Montagem: Reprodução Twitter Defensa y Justicia / Mourão Panda - América)

América vai em busca da segunda vitória na Sul-Americana (Montagem: Reprodução Twitter Defensa y Justicia / Mourão Panda - América)

Líder do Grupo F da Sul-Americana, o América vai até Buenos Aires nesta quarta-feira (19) para encarar o Defensa y Justicia para buscar a segunda vitória na competição e abrir vantagem na tabela.

O técnico Vagner Mancini espera poder contar com o meio-campista Benítez para o duelo, já que o jogador ficou de fora da estreia do time no Brasileirão, na derrota para o Fluminense.

Quem também pode pintar entre os onze é o atacante Aloísio Boi Bandido. De acordo com o treinador, o jogador já estava disponível para o duelo da série A, porém, preferiu preservar o artilheiro para o compromisso continental.

Se por um lado o treinador ganhou o atacante, por outro, perdeu o jovem lateral-direito Arthur. O jogador se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos que serão realizados entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha.

Sendo assim, o provável América deve ter: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Marlon (Nícolas); Alê, Juninho e Martínez (Benítez); Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo e Mastriani (Aloísio).

O Coelho será o 10º rival brasileiro do Defensa desde que fez sua primeira partida internacional, em 2017. O time argentino já encarou o São Paulo, Chapecoense, Botafogo, Santos, Vasco, Palmeiras, Flamengo e o Atlético Goianiense. 

O El Halcón, vem de duas vitórias no campeonato argentino após uma série de quatro derrotas consecutivas, incluindo o da estreia na Sula, contra o Millonarios. Para o confronto, o técnico Julio Vaccari deve mandar a campo o mesmo time que atuou no vitória sobre o Instituto no último jogo.

Já o Defensa y Justicia deve ir a campo com: Unsain; Malatini, Sant'Anna, Cardona e Soto; Guriérrez (Tripichio), López, Alanís (Togni) e Barbona; Solari e Nicolás Fernández

O América será o 10º rival brasileiro do Defensa desde que fez sua primeira partida internacional em 2017. O primeiro foi o São Paulo, que foi eliminado no mítico Morumbi, enquanto o último foi o At. goiano. Pelo meio passaram Chapecoense, Botafogo, Santos, Vasco da Gama, Bahia, Palmeiras (o único que se enfrentou em 2 séries) e Flamengo.

Arbitragem

O árbitro da partida será do venezuelano Alexis Herrera, auxiliado pelo também venezuelano Antoni Garcia e do equatoriano Byron Romero. O VAR fica a cargo do chileno Manuel Vergara.

Transmissão

O duelo será transmitido pelo canal Paramount + . A partida começa às 21h (de Brasília), no estádio Norberto Tito Tomaghello (Argentina).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por