O América, em um jogo com muita polêmica, venceu o Santos na noite desta sexta-feira (24) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Independência. A partida terminou 2 a 1 para o time da casa com gols de Renato Marques e Juninho e Willian Bigode descontou para o Santos.
A polêmica do jogo aconteceu no primeiro gol do América quando o goleiro João Paulo se machucou ao driblar o atacante Renato Marques e acabou sem a bola que ficou para o americano tocar para o gol vazio. O lance gerou muita reclamação da equipe santista com a falta de fair play.
Com o resultado, o Coelho chegou a vice-liderança da competição nacional, com os mesmos 15 pontos do Santos, porém com uma vitória a menos.
O jogo
O primeiro tempo entre América e Santos foi marcado por equilíbrio e polêmica. O time da casa começou melhor, mas marcou o gol d uma maneira inusitada.
Aos 14 minutos, o goleiro João Paulo, do Santos, driblou o atacante Renato Marques, mas se lesionou antes de chutar a bola para frente, o atacante do América ficou com a bola e tocou para o gol vazio, com o goleiro santista deitado no gramado, e gerou uma revolta nos santistas.
Os visitantes chegaram ao empate com Willian, aos 29 minutos, que aproveitou bom passe de Escobar e bateu cruzado para vencer Dalberson. Na comemoração, o Bigode foi até o banco de reservas do adversário e desabafou sobre a falta de fair play.
No fim do primeiro tempo, Renato Marques teve a chance de ampliar o placar, mas se atrapalhou e perdeu a oportunidade de botar o Coelho na frente.
Segundo tempo
Com sete minutos, o América quase chegou ao segundo gol. Mateus Henrique arriscou o chute de fora da área, a bola desviou e carimbou as duas traves de Gabriel Brazão, que entrou no lugar de João Paulo. No rebote, Alê recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro do Santos.
Com 16 minutos, cruzamento para área do América, o atacante Joaquim subiu mais que a zaga e cabeceou para boa defesa do goleiro Dalberson.
Adyson escapou pela direita aos 21 minutos, e tocou para a entrada da área, Benitez, de primeira, deu um lindo passe para Juninho, o volante acertou o corpo e bateu firme para botar o Coelho à frente no placar.
O time americano se garantiu na defesa e suportou a pressão do líder da competição e saiu vitorioso da partida.
Leia mais