ESTRANGEIRO NO COELHO

Fabián Bustos será o novo treinador do América, crava a imprensa argentina

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/08/2023 às 14:21.

Fabián Bustos não deixou boas recordações na passagem pelo Santos (Ivan Storti / Santos FC)

Sem técnico desde a demissão de Vagner Mancini no último domingo, o América está prestes a confirmar o argentino Fabián Busto, pelo menos é o que cravou nesta terça-feira (8), o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências.

O treinador teve uma passagem curta pelo futebol brasileiro no último ano ao dirigir o Santos. Contratado em fevereiro de 2022, Bustos comandou o Peixe por apenas 29 partidas, com oito vitórias, 13 empates e oito derrotas. Ao todo, o Peixe sob o comando de Bustos marcou 35 gols e sofreu 34.

Ele foi demitido após a eliminação na Sul-Americana para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final da competição. Antes mesmo deste confronto, o técnico já vivia pressionado no cargo pela goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil daquele ano. Além disso, após iniciar bem o Brasileirão, o Peixe não manteve o desempenho e emplacou uma sequência de resultados ruins. 

Após deixar o Santos, o comandante retornou ao Barcelona de Guayaquil, onde trabalhou de 2020 a 2022, conquistando o título do Campeonato Equatoriano de 2020. Nesta segunda passagem, ele ficou apenas nove meses. Bustos entregou o cargo no dia 4 de junho deste ano, na véspera de encarar o Palmeiras, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time vinha de sequência de três derrotas e o revés para o Emelec, por 3 a 1, em casa, foi a gota d'água para a torcida, que protestava ao redor do estádio e pedia a cabeça do treinador. Por lá foram apenas 25, com dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.

Caso acerte com o Coelho ainda nesta semana, a missão de Fabián será deixar o América na primeira divisão. Ele terá 21 jogos pela frente, iniciando com o confronto contra o Goiás no próximo domingo (13), às 16h, na Arena Independência. Para isso, o comandante vai precisar ajustar o setor defensivo do Coelho, que levou 40 gols em apenas 17 jogos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por