Arrancada Histórica

Felipe Azevedo relembra campanha do Coelho em 2019 para emplacar sequência positiva no Brasileiro

Depois da eliminação para o Fortaleza na Sul-Americana, o atacante lamentou a derrota, mas se mostra confiante para o restante do Brasileirão; Azevedo relembrou a campanha de 2019 na Série B

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
01/09/2023 às 17:36.
Atualizado em 01/09/2023 às 17:48

(Mourão Panda / América)

Na noite de quinta-feira (31), o América foi eliminado para o Fortaleza, depois da derrota por 2 a 1 no Castelão, pela fase quartas de finais da Sul-Americana. O atacante Felipe Azevedo lamentou a eliminação, mas se mostrou confiante para uma reviravolta no Brasileirão. 

Lanterna no campeonato nacional, com 13 pontos, o América estava, até ontem, brigando também por uma vaga na semifinal da Sula. Felipe comentou sobre a derrota, mas deu os méritos à equipe cearense pela classificação. 

“Sobre a Sul-Americana a gente fica triste por ter sido eliminado. A equipe do Fortaleza tem muita qualidade, todo mundo sabe do plantel que eles tem, é uma equipe que vem a alguns anos trabalhando com o mesmo treinador e isso ajuda muito. Mesmo assim, a gente fica triste”, relatou o atleta. 

Com os focos voltados somente para o Brasileiro, o América enfrenta no próximo domingo (3) o Santos, na Arena Independência, a partir das 18h30. O Peixe é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e uma vitória do Coelho no confronto, aproxima a equipe dos outros clubes que brigam na parte de baixo da tabela. 

Para se safar do rebaixamento, o América precisa de uma arrancada histórica no 2° turno. Felipe Azevedo relembrou a Série B de 2019, onde o Coelho venceu quatro partidas seguidas no final do campeonato e quase conseguiu o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro, ficando apenas 1 ponto atrás do 4° colocado. 

"Em 2019, na série B, onde a gente fez uma arrancada histórica também, não subimos por causa de um empate na última rodada. Então, a gente sabe que somos capazes de fazer aquilo que a gente fez aqui no passado, mas não podemos nos escorar nisso. Precisamos trabalhar, fazer um bom jogo no domingo e depois vamos ter um tempo para treinar mais com o Fabián para que possamos alinhar e arrumar ainda mais o nosso time e escaparmos desse rebaixamento, que tenho certeza que a gente vai conseguir", detalhou o jogador. 

*Estagiário sob a supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por