O América fará sua estreia na Copa do Brasil no dia 28 de fevereiro, às 19h30, contra o Tocantinópolis, no Tocantins. Embora o foco atual do Coelho esteja no Mineiro, o atacante Felipe Azevedo afirmou que a equipe já vislumbra a competição nacional.
"A Copa do Brasil se tornou especial pra gente, desde 2020. Temos a primeira fase agora, e o Mancini ainda não passou nada pra gente, estamos focados no Mineiro, mas já estamos pensando na competição", começou o jogador.
Azevedo frisa que o objetivo do América é chegar o mais longe possível na competição. “O time já mostrou que é possível brigar pela Copa do Brasil, já chegamos à semifinal", relembrou o atleta, se referindo a temporada de 2020, quando o clube foi semifinalista com o Palmeiras, sendo derrotado por 2 a 0 no jogo de volta.
Nessa primeira fase da Copa do Brasil, o Coelho jogará como visitante e jogará com a vantagem do empate para avançar na competição. Felipe sabe da dificuldade de um duelo como esse, mas sinalizou confiança no clube. "Sabemos que teremos uma viagem complicada para lá. O pessoal do clube já está trabalhando muito quanto a logística. Vai ser difícil, um campo dificil", revelou o jogador.
Enquanto a Copa do Brasil não chega, o Coelho segue "voando" no Campeonato Mineiro. Até agora são cinco duelos, quatro vitórias e um empate. Assim, além do primeiro lugar do Grupo B, o América tem o melhor aproveitamento da competição e pode garantir a vaga para a semifinal, caso vença, no duelo da próxima sexta-feira (17), contra o Ipatinga, às 21h30, no Ipatingão.
Leia mais: