Sangue nos olhos

Foco em grandes conquistas e time americano aguerrido é o que garante Wellington Paulista para 2023

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/01/2023 às 13:42.
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O atacante Wellington Paulista espera viver uma temporada melhor do que a última com a camisa do América. Aos 38 anos, o jogador sofreu com lesões que o impediram de ajudar o Coelho por mais vezes em campo. Ao todo, somando Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, foram 30 jogos, 7 gols e uma assistência.

“As lesões do ano passado foram atípicas. Nunca tive lesão na minha carreira toda e ano passado tive quatro. E ainda assim consegui voltar em alguns jogos e ajudar o América. Esse ano já consegui começar o ano bem , fazendo a pré-temporada e agora é só continuar trabalhando e aprimorando a forma física para repetir o que já fiz em outros clube”, disse o jogador.

O atacante entrou para a história do América ao marcar o primeiro gol do Coelho na Libertadores. Esse ano Wellington terá mais uma oportunidade para cravar o nome no time alviverde. Como em 2022, o Coelho vai disputar pela primeira vez outra competição intercontinental: a Sul-Americana. 

“A experiência que a gente precisava ter em campeonatos internacionais, tivemos no ano passado. Vamos pegar essa experiência, mais alguns jogadores experientes que já jogaram a Libertadores e a Sul-Americana para poder fazer um campeonato melhor do que a gente fez na Libertadores”, revelou o centroavante.

Cada vez mais consolidado na elite do futebol brasilerio, o torcedor americano espera ver em campo um desempenho melhor diante dos adversários locais. Desbancar Atlético e Cruzeiro é um dos pratos principais para as “resenhas” da nação americana. Ciente disso, Paulista acredita que o time de Mancini está pronto para esse desafio.

“Se empenhar para ganhar os clássicos a gente vai se empenhar para isso. A gente vai jogar de igual para igual com todos os times do Brasil, e da Sul-Americana, ganhar ou perder vai depender do jogo e do momento do campeonato. A gente está treinando e focado para isso. Viemos focado para isso. A pré-temporada está muito forte, nosso elenco está muito bom e agora a gente tem que mostrar dentro de campo. Correr, dedicar e se empenhar nós vamos”, afirmou Wellington.

Bernardinho

Durante a última semana, a delegação americana viveu momentos de concentração e palestras após os trabalhos em campo. Uma delas foi do multicampeão de vôlei, Bernardinho.

O treinador falou sobre aspectos de conduta e determinação dentro e fora das quadras e campos. Para Wellington Paulista, o momento serviu para mudar vários pensamentos e posições que, agora, quer colocar em prática. 

“A palestra do Bernardinho foi a melhor que já vi na vida, de motivação, de respeito ao próximo, de educação. Serviu muita coisa de exemplo pra gente, principalmente pra eu que sou pai, de como tratar o meu pai. Tomei muita coisa de lição e mexeu muito com a gente”, revelou o atacante.

(Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por